Mais uma vez, com a ajuda de alguns colaboradores (doadores citados logo abaixo), trazemos mais uma série inédita aqui no blog!
Peter é um garoto pobre na Londres invernal de 1887, que enfrenta a dureza de sua vida com a ajuda de um homem que o ensina a ler e contar histórias, e que o incentiva em manter o sonho e a pureza de seu coração acima das agruras da vida. Porque ele vive em um mundo cruel e miserável, cheio de violência e cinismo, com prostitutas, mendigos, bêbados e estupradores nas bordas. A vida de Peter é repleta de sonhos e histórias, que são divididos com seus amigos órfãos. E suas privações e humilhações são um convite para que sua mente, aos poucos, se perca em uma torrente de fantasias, guiadas por uma fadinha sensual e ciumenta, a quem Peter chama de Sininho.
Sininho é a guia para levá-lo a um universo fantástico, longe da mãe alcoolatra, da exploração sexual e da pobreza insuperável. Seu ódio ao universo adulto é o catalisador para uma juventude eterna, para viver aventuras na Terra do Nunca. Fugir e lutar pela própria inocência é a nova rotina de Peter em um novo universo fantástico. Pois mesmo nessa ilha distante da Londres miserável e fria, ele lutará para sobreviver, desta vez contra piratas, índios, criaturas e outros perigos que não deixam de rondar sua vida e divertir a nossa. Peter Pan, um mito que já foi tantas vezes revisitado mas parece nunca perder o fôlego, ganha uma dimensão ainda mais profunda nas mãos de Régis Loisel.
Scan: £L!¢aRpO