Antes que possa achar que Rex Mundi seja uma revista que vai no rastro do mega-sucesso "O Código da Vinci", convém lembrar que o livro é de 2004 (ano original da publicação nos Estados Unidos), e Rex Mundi começou a ser publicado em 2002. Ambos tratam dos merovíngios, La Madonna Negra, Cavaleiros Templários e segredos guardados há séculos, porém Rex Mundi parte da premissa que a Inquisição não acabou na Idade Média, e que a feitiçaria continua a existir. Não posso afirmar, mas, talvez, esta revista fora uma das inspirações de Dan Brown para o seu cultuadíssimo livro (a começar pelo nome do principal personagem da revista, Dr. Julius Saunière). A aura de mistério e de conspiração em Rex Mundi vão num crescendo, nessas primeiras histórias. O autor já disse que ela terá 33 edições (a idade de Cristo).
Uma busca pelo Cálice Sagrado diferente de qualquer outra que você já viu começa aqui, num mundo onde a Guerra Civil americana terminou em um impasse, a Igreja Católica controla a Europa e a feitiçaria determina o poder político! Quando um códice medieval desaparece de uma igreja em Paris, o Doutor Julien Saunière investiga o acontecimento, descobrindo uma série de terríveis assassinatos ritualísticos e uma antiga sociedade secreta. Julien não pode permitir que essas figuras sinistras se ocultem nas sombras, pois precisa impedir que recomecem sua matança novamente. No entanto, sua investigação vais se transformar numa jornada solitária e perigosa em meio aos segredos bizarros do Catolicismo.
Com o roteiro de Arvid Nelson e a arte de Eric J, Rex Mundi é leitura obrigatória para quem se interessa por conspirações religiosas, conspirações históricas e de sociedades secretas. Uma produção do grupo Lemuria.
*Para fazer o download basta clicar na capa.