Social Icons

HQ: Brath - 01, de Chuck Dixon e Andrea Di Vito




Dos aridos desertos de Bythirium as vastidões da Estepe de Tandar, o mundo é governado pelo imperador Dominiano Quintillius . Suas legiões marcham por milhas para garantir sua vontade. Suas fortalezas e muralhas unem terras estrangeiras sob sua égide. Seus impostos forçam cidadãos e suditos a financiarem a opulência e decadência da grande capital do Império. Seus escravos colhem grãos, mineram ouro e prata e movem os remos de sua galés. Apenas os deuses questionam sua gloriosa presença.
Contudo , uma terra e um povo permanecem alem do seu dominio - o Clã dos Urelanders. Aqueles homens e mulheres selvagens, que habitam desde os vastos pântanos e implacaveis terras altas, continuam a desafiar o governo do grande Quintillius. Liderados por um homem chamado de Bradmanacus por seus inimigos e de Brath Mac Garen, por seus parentes, os guerreiros de Dun Garen destroem toda força colocada contra eles.
Tocado pela marca de seu deus, o Gamo, Brath mantém unida inquieta aliança de tribos e clãs. Através de visões, em que o Gamo mostra-lhe presságios dos dias futuros, Brath vê o caminho que seu povo deve seguir se permanecer livre da dominação dos inimigos. Brath destruiu a 13ª Legião do Imperador e enviou os sobreviventes humilhados de volta ao forte. Isso apenas serviu para alimentar a fúria dos Legionários Dominianos.

Esse é o pano de fundo pra Brath , uma HQ escrita por Chuck Dixon e desenhada por Andrea Di Vito (Thor - Ragnarok).

Brath foi publicada pela editora CrossGen. Os críticos definem a revista como um cruzamento de Coração Valente e Gladiador, além de parecer, até certo ponto, com uma vesão séria para Asterix.

Tradução e Letras: Rita Maria



DOWNLOAD:





Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Muito louco as história do Brath, estou ancioso para ler a parte 3, parabéns galera

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates