Social Icons

The Hakkenden - OVA : 13 Episódios




Título: The Hakkenden : Legend of the Dog Warriors
Categoria: OVA
Episódios: 13
Gênero: Samurai/ Historico/ Fantasia / Shounen
Estúdio: AIC / Pioneer LDC
Lançado: 1990
Formato: MP4


Antes de falar sobre esta ambiciosa produção da AIC e Pioneer LDC, composta por 13 OVA´s e que levou nada menos que 6 anos para ser finalizada, é imprescindível tecer alguns comentários sobre a obra na qual este anime foi baseado. "Nansou Satomi Hakkenden", ou simplesmente "Hakkenden", é considerada a mais longa história entre os clássicos japoneses. Hakkenden foi originalmente lançado em 106 volumes, num total de 180 capítulos, e levou impressionantes 28 anos para ser criado!
É fácil notar que a tarefa de converter um clássico desta magnitude para uma série de apenas 13 OVA´s não seria brincadeira. O próprio autor do site acima diz que a história do anime é bem diferente do livro, mas por se tratar da única versão de "Hakkenden" disponível em outro idioma que não o japonês (até o momento), temos mais é que agradecer pela chance de termos acesso, ainda que parcial, a este fantástico universo criado por Bakin.

Em linhas gerais, a história de Hakkenden se relaciona à guerra que se desenrola entre as famílias rivais Satomi e Anzai, na época do Xogunato Muromachi. Estando à beira da fome, o clã Satomi havia pedido ajuda ao clã Anzai, mas este último, liderado pelo Lorde Anzai Kagetsura e auxiliado por forças demoníacas, envia 2000 tropas para aniquilar os Satomi. Acuado, o clã Satomi é obrigado a se isolar no castelo Takita.

No desespero crescente que acompanhava a falta absoluta de comida e a sensação de derrota iminente, o Lorde Satomi Yoshizane comenta, em tom de brincadeira, com seu cão Yatsufusa: "Traga-me a cabeça de Anzai Kagetsura, e eu lhe darei a mão de minha filha em casamento". Acreditando nas palavras de seu dono, Yatsufusa cumpre a missão. Sem saída, Lorde Satomi é obrigado a acatar a promessa feita, e oferece sua filha, Princesa Fuse, ao cão Yatsufusa (!!).

Trailer:





DOWNLOAD:

free image hosting


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

 
Blogger Templates