Social Icons

HQ: As Aventuras da Brigada do Rifle - 03 Edições, de Garth Ennis e Carlos Ezquerra

Inspirada na Brigada Rifle verdadeira, criada no final do século 18 - como um "braço" independente do exército inglês, e que, até 1948, participou de diversas campanhas em defesa dos interesses do Império Britânico, a Brigada Rifle de Ennis nada mais é que um deboche sem cerimônia, dó ou piedade aos valores pressupostos pelo Palácio de Buckingham.

Nesta aventura, o grupo mais excêntrico de soldados do Império Britânico é convocado para uma missão inusitada no auge da 2ª Guerra Mundial: resgatar um dos testículos de Adolf Hitler, pois, conforme se dizia, a nação que o possuísse ganharia a guerra e dominaria o mundo!


É uma Brigada composta por tipos hilários e caricatos, mas cada um, à sua maneira, muito eficiente na arte de batalhar.


São eles: o destemido e boçal Capitão "Rifle" Darcy; o delicado Tenente "Duvidoso" Milk; o "xarope" Sargento Migalha; o carrancudo Cabo Ganso; o inefável Gaiteiro (que tem em seu instrumento musical, uma gaita de foles, uma genuína "arma definitiva") e, por fim, um americano desmiolado conhecido apenas como Hank, o Ianque.

O cúmplice na autoria dessa obra é o ilustrador espanhol Carlos Ezquerra que, com sua caracterização, soube interpretar o humor cínico, ácido e cruel de Ennis.


*Para fazer o download basta clicar na capa da revista desejada.
free image hosting






Comentários
1 Comentários

Um comentário:

 
Blogger Templates