Social Icons

Shigurui - Série Completa

free image hosting

Título: Shigurui
Fansub:
Bakarayo-Fansub
Categoria: Série de TV
Episódios: 12
Gênero: Drama / Histórico / Samurais / Artes Marciais
Lançado: 2007
Produtora: MADHOUSE
Tamanho: 70 MB (cada)
Formato: MP4

Sinopse:
No sexto ano do período Kan'ei, o lorde Tokugawa Tadanaka se cansa do torneio de artes marciais e ávido por mais sangue jorrando, ordena a seus subordinados que preparem um duelo de espada até a morte. Os escolhidos para satisfazer sua vontade são o samurai sem o braço esquerdo, Fujiki Gennosuke, e o cego Irako Seigen. A princípio o público presente duvida da capacidade dos combatentes, mas antes da lutar começar percebem que ambos são extremamente habilidosos com a espada e que estão preparados para se enfrentarem até a morte.

A história retrocede sete anos para mostrar o primeiro encontro dos dois. Irako surge para desafiar os lutadores do dojo Kogan-ryuu e Gennosuke, um dos melhores alunos, o enfrenta. A princípio ambos parecem estar equiparados mas em um rápido movimento Irako derruba seu adversário e quebra os dedos de sua mão direita. Mesmo incapaz de segurar sua bouken (espada de madeira), Gennosuke não desiste de lutar mas é impedido por Ushimata Gonzaemon, considerado o melhor aprendiz de Kogan, que resolve enfrentar Irako.

De forma bem grosseira, Shigurui relembra o clássico "Lobo Solitário", por se passarem em eras similares, protagonizada por samurais, e tendo a politicagem de dojos e lordes feudais por trás. Assim, mais do que combates, o que se destaca na série são sua história e, principalmente, a tensão dramática entre os dois antagonistas mostrando o início de sua rivalidade mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates