Social Icons

HQ: Batman - A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland

Tentando enlouquecer o comissário Gordon, o Coringa tortura o velho policial, infligindo-lhe o tormento psicológico de observar cenas na qual aleija e, aparentemente, sodomiza sua filha Barbara.
A intenção do maníaco é mostrar ao Batman que qualquer um pode enlouquecer se tiver um dia ruim. Uma história brutal, na qual o Coringa expõe o auge de sua insanidade.
A trama, além de uma profunda análise psicológica do Coringa e do Batman, traz uma nova visão para a origem do mais importante inimigo do Cavaleiro das Trevas.
Se O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller redefiniu a imagem de Batman, a Piada Mortal fez o mesmo em relação ao Coringa, graças a uma magnífica história em que Alan Moore recria a origem do personagem apresentando o Coringa como um reflexo distorcido do próprio Batman.
Para além de ser uma das raras histórias desenhadas por Brian Bolland, Batman: Piada Mortal teve também uma importância fulcral na própria continuidade do universo de Batman, ao colocar Barbara Gordon, a ex-Batgirl numa cadeira de rodas, onde ainda se mantém.
Embora o próprio Alan Moore a defina apenas como “mais uma história do Batman”, Piada Mortal é muito mais do que isso e um ótimo exemplo do talento narrativo e literário de Moore, aqui servido pelo desenho de um Brian Bolland em estado de graça...

DOWNLOAD:
free image hosting

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

 
Blogger Templates