Social Icons

HQ: Crise nas Infinitas Terras Encadernada - de Marv Wolfman e George Pérez



free image hosting

A Crise nas Infinitas Terras é o título em português da maior saga da DC comics e um mega-evento dos quadrinhos de super-heróis. Nesta saga a DC elimina o conceito do multiverso, que se baseava em criar Terras Paralelas com heróis diferentes ou versões alternativas dos heróis famosos da editora (Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash etc). A mega série foi escrita por Marv Wolfman e desenhada por George Perez. Os eventos repercutiram simultâneamente em todas as revistas de super-heróis da editora da época. Esse tipo de evento foi repetido pela DC em outras oportunidades, como na série Lendas e na saga Milênio, que recontou a história das tropas dos lanternas verdes.

Algumas Terras do extinto multiverso (ver lista em Terras Paralelas):

* Terra 1: era a universo principal, com as estórias e as versões atuais dos super-heróis e outros personagens;
* Terra 2: era o lar das primeiras versões de heróis dos anos 40 da Terra 1, como o Flash Jay Garrick e Lanterna Verde Alan Scott. Era lar também de versões envelhecidas de heróis como o Superman, Batman entre outros.
* Terra 3: com versões malignas dos heróis.
* Outras Terras: havia milhares de outras Terras que foram eliminadas, como a Terra 4, Terra S, a Terra X e a Terra Prime.

O conceito do multiverso surgiu nas estórias do Flash da Era de Prata (Barry Allen), numa aventura em que ele encontra o seu antecessor dos anos 40 (conhecido no Brasil como Joel Ciclone). As terras paralelas existiam no mesmo espaço e ao mesmo tempo (espaçotempo), sendo separadas apenas pelas diferentes vibrações moleculares. O Flash conseguia viajar entre essas Terras, pois sua supervelocidade permitia que seu corpo alcançasse essas diferentes vibrações.

O multiverso foi eliminado pois causava muitas confusões entre os leitores.


DOWNLOAD DO ARQUIVO INTEIRO:
free image hosting


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

 
Blogger Templates