Social Icons

HQ: V de Vingança - Edições 01- 05, de Alan Moore

Para fazer o download basta clicar na capa da revista desejada.

free image hosting


Em sua superfície, V de Vingança (V for Vendetta) é um romance de utopia negativa, uma mistura de 1984 e Batman: um governo facista, Norsefire, ou simplesmente "O partido", tomou a Inglaterra, ou o que sobrou dela após uma terceira guerra mundial e uma figura oculta, conhecida somente como V, está se opondo sozinha a eles.
Mas a história não é realmente sobre V. Ele é tão maior que uma figura mortal, que pode-se dizer que afinal, ele não é uma personagem. Em verdade, a história é sobre a vida das pessoas nas quais V entra. É sobre o que acontece quando os ideais que V representam recebem uma chance para crescer. É sobre liberdade, identidade, e as responsabilidades que estes dois itens trazem.
Bem, divirtam-se.
P.S: Uma pequena curiosidade idiomática pra quem se interessar (eu sei que são poucos que o fazem =P ), não sei se isso já foi comentado em algum lugar, mas a palavra em inglês Vendetta, tem como seu correspondente em português a palavra vendeta, que significa:
s.f. espírito de vingança por uma ofensa ou um assassínio, que se transmite a todos os parentes da vítima.
O que faz portanto, a escolha da palavra vingança para o título em português simplesmente vendável e questionável, uma vez que vendetta é tão comum em inglês como vendeta é em português.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. MARCOS ARAUJO - OBRIGADO PELA GRAPHIC NOVEL VALEU MESMO.

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates