Social Icons

HQ: Superman - Grandes Astros: #01 a #10 de Grant Morrison e Frank Quitely

All-Star-Superman-01-03-04


Uma futurista equipe de cientistas parte em expedição ao sol, e seu projeto é sabotado por um monstro criado por Lex Luthor, até que o Superman aparece para salvar o dia. Quando achamos que Morrison fez um Luthor com um plano estúpido, nos surpreendemos com a inteligência dos carecas. Autor e personagem.

Há alguns anos a Marvel decidiu criar uma nova linha editorial, o universo Ultimate (aqui no Brasil conhecido como Millennium), onde se começaria as histórias dos heróis da casa do zero, sem o peso da intricada e bagunçada cronologia, e com atualizações em origens e personagens.

Eis que surge a DC com a linha All-Star. Mesmo que muitos digam que foi uma resposta ao sucesso da linha Ultimate da Marvel (e, de certa forma, foi), esta linha tem uma proposta um pouco diferente. Em vez de atualizar os personagens, a DC simplesmente os entregou a artistas consagrados (Batman pra Frank Miller, Superman para Morrison) e os deu total liberdade criativa.
Grandes Astros: Superman, já em sua primeira edição, diz o que vem a ser: uma grande declaração de amor pela Era de Prata dos quadrinhos, onde tudo era mais simples, mais clichê. Mas por ter seus clichês não quer dizer que a história seja ruim.

Ele abre a história com mais uma origem do Superman. Pelo menos umas cinco ou seis revistas do Homem de Aço lembram de sua origem, a cada ano. Mas Morrison e Quitely a fazem de maneira magistral: uma única página, oito palavras, quatro quadros, e sabemos tudo que precisamos sobre o último filho de Krypton.

Morrison também coloca abaixo a velha reclamação de muitos autores do Superman, que alegam ser difícil escrever boas histórias para ele por causa de seus grandes poderes. O autor inglês traz um herói capaz de levantar quintilhões (Deus, isto existe?) de quilos, com uma única mão! Tudo devido ao plano de Lex Luthor, que o fez imergir dentro do próprio sol para salvar o colorido cientista que é apenas o alter-ego da equipe criativa. Um bom e velho cientista maluco que quer alcançar o futuro.

Sobre o elenco de apoio, pode-se dizer que poucas vezes estiveram tão bem representados. Jimmy volta a ter seu super-relógio e (nossa!) uma personalidade; Lois Lane é um poço de arrogância, mas ao mesmo tempo esbanja um carisma contraditório e encantador. Sua sintonia com o Homem de Aço é tão grande que ela escreve a matéria sobre o salvamento no sol mesmo antes do desfecho deste. O Perry White aqui é o mesmo dos filmes de Donner: Impagável.

*Para fazer o download basta clicar na capa da revista desejada.
free image hosting
free image hosting


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Gostaria de comunicar q o link do vol 6 e 7 eh o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Os links 2 e 6 não estão acessíveis. O 2 não carrega a página e o 6 está repetido. E obrigada pelo post! Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Onde consigo encontrar os volumes 2 e 7?

    ResponderExcluir
  4. Já achei. Pra quem precisar:

    #2: http://www.4shared.com/get/sx1Igevb/Superman_-_Grandes_Astros__02.html
    #6: http://www.4shared.com/get/lD22reke/Superman_-_Grandes_Astros__06_.html

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates