Social Icons

HQ: Superman Anual - Para o Homem Que Tem Tudo - de Alan Moore e Dave Gibbons


Publicada originalmente em Superman Annual 11, e recentemente aqui em Grandes Clássicos DC: Alan Moore, Para o Homem Que Tem Tudo é uma das histórias de Alan Moore à frente do Homem de Aço. Ilustrada magistralmente por Dave Gibbons (o mesmo de Watchmen), essa história é da cronologia pré-Crise nas Infinitas Terras e prova o argumento de Moore de que o problema da DC não era a cronologia zuada e nem o Multi-verso, e sim a falta de criatividade e, porque não, a qualidade de seus roteiristas. Participam da história Batman, Robin (Jason Tood) e a Mulher-Maravilha, todos em suas encarnações pré-crise.

O argumento básico é famoso, Super-Homem recebe um presente de aniversário que descobre, tarde demais, ser um parasita que suga as ondas mentais de seu hospedeiro dando em troca a ilusão de viver o maior sonho da pessoa. E qual seria o maior sonho do Super-Homem, um homem que tem tudo? Moore trabalha esse tema de maneira sublime, criando uma emoção ímpar no leitor ao perceber o sonho do Super-Homem e depois a raiva do mesmo ao ser obrigado a renunciar a esse sonho.

Repleto de cenas memoráveis, diá
logos sublimes, como de praxe em Alan Moore, além da arte fenomenal de Gibbons, Para o Homem Que Tem Tudo é leitura obrigatória para qualquer fã de quadrinhos, pois se configura como uma das maiores obras-primas do gênero. E se isso não o convenceu a ler, um último argumento: Moore deve ser o único roteirista a utilizar Jason Tood de maneira inteligente.



DOWNLOAD:
free image hosting


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Muito legal teu blog... fico contente que meu texto tenha ajudado!

    Abraços

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates