Social Icons

HQ Euro: El Gaucho



Na virada do século XIX, a aliança entre a França de Napoleão e a Espanha ameaçava os interesses da Inglaterra, grande potência mundial. A invasão do então Vice-Reino do Prata surgia como opção estratégica aos ingleses, mas a manobra era arriscada. Em caso de êxito, uma aliança importante com os platinos nasceria; em caso de fracasso, a liga franco-espanhola se fortaleceria. O ímpeto do comodoro Sir Home Popham não aguardou uma decisão oficial e, com a promessa de libertar os colonos do jugo espanhol, ele decide tomar Buenos Aires. Mas enfrentaria ainda muitos outros obstáculos: a desconfiança dos locais, a resistência dos espanhóis e as intrigas internas entre os militares ingleses. 

Enquanto isso, a bordo de um navio de nome sugestivo, o Encounter, a jovem irlandesa Molly Malone e o tambor Tom Browne vivem um romance tórrido e impossível. Ela, como as outras garotas da embarcação, pertencem aos militares ingleses e estão à sua disposição para os mais diversos tipos de favores. Mas, junto com o corcunda Matthew e o contramestre Clagg, ela sonha fugir e ser finalmente livre em terras sul-americanas. Misturando realidade e ficção de forma única nos quadrinhos, El Gaucho registra um momento decisivo na independência da América. Hugo Pratt e seu ilustre discípulo Milo Manara criam uma trama de poder, traição, sexo, romance e luta por independência. Um scan do Rapadura Açucarada.

DOWNLOAD:


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Sabe o motivo de vocês sempre verem referências a Argentina em produções culturais dos EUA e outros países?

    Eles babam o ovo desses FDP por um único motivo, eles se orgulham dos argentinos terem matado quase toda a população indígena que vivia no que é hoje a Argentina e também por terem exterminados a população africana que foi escrava. No século XIX todos os países europeus e os EUA viram esse extermínio perpetrado pelos argentinos como algo a ser seguido e exaltado.

    Então vocês sempre verão produções culturais que mostrem de alguma forma os argentinos, mas raramente chilenos e brasileiros. Só para citar alguns exemplos no filme tropas estelares um dos protagonistas é argentino, no vídeo game The Last of US a filha do protagonista aparece com uma camisa da seleção argentina, mesmo que disfarçada, entre outras referências geralmente referências que não esteriotipam os argentinos.
    E só para citar um fato na realidade os nazistas escolheram preferencialmente fugir para Argentina por verem nesse país um local onde sua ideologia de "pureza racial" era entendida.

    Então é isso, nada no mundo "cultural" é fruto do acaso, aliás, nada no mundo é fruto do acaso.

    ResponderExcluir
  2. Só para constar esse "Milo" desenha toda mulher com cara de alienígena.

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente não tinha feito essa analise.Mas acho que isso não desmerece a obra.O autor chegou a morar na Argentina e amava viajar(vc pode confirmar isso na net).Não vou dizer nada sobre o segundo comentário pois é sua opinião e merece ser respeitada(mesmo não concordando com ela)!Eu tenho essa revista pois sou fã de Pratt e Manara.Vale a pena todos lerem!

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates