Social Icons

HQ: Small Gods - Pequenos Deuses #01




Em 1991, depois de décadas de ceticismo e de incredulidade, a existência de poderes psíquicos foi finalmente, definitivamente provado. Hoje, estima-se que 1% da população mundial possui habilidades psíquicas. Estas pessoas não são super-heróis. Na maioria das formas, eles são apenas pessoas comuns, vivendo vidas normais. Eles têm famílias, carreiras, sonhos, comem, dormem, vivem ... e morrem. Todos que tinham algum poder psíquico como, Telepatia - ler mentes, Empatia - capazes de detectar e alterar as emoções das pessoas, Telecinese - podem mover objetos ou eles mesmo com o poder da mente, e Precognação - que é a habilidade de ver o futuro, tiveram que se registrar em suas autoridades locais com a razão de que usarem seus poderes seria invasão de privacidade. Eles não foram proibidos de usar suas habilidades, entretanto, eles foram encorajados a procurar emprego em certos campos - como o Militar, ou inteligência. Mas um tipo de carreira foi indicada aos Tel-Emps a Aplicação da Lei, mas muitos preferiaram o outro lado que é o crime.

Obviamente você pode comparar com o filme Minority Report com Tom Cruise que tinha a premissa de que o povo ia ser preso e julgado por crimes que não tinha de fato cometido. Em Small Gods - Pequenos Deuses tem uma abordagem muito mais sensata - de apenas evitar o cara de cometer o crime por completo, ele não pode ser acusado de nada, porque ele não fez nada. O que você pode fazer é esperar, parar que o crime tome andamento, e prendê-lo por tentativa.
E nesse primeiro arco intitulado de "Matando a Risada" uma dessas pessoas é o Detetive Owen Young, um precog. E como um bom policial, ele tem que usar os seus poderes tentar deter todo tipo de criminosos como, assassinos em série, assaltantes
e ainda tentar levar uma vida normal com sua namorada. Acompanhe essa nova série com o roteiro de Jason Rand e com a arte de Juan Ferreyra (Rex Mundi Vol.2) que mostra um trabalho em preto e branco com tons cinza magnifico.


Tradução:
Vintersorg

Letras e Adaptações: £L!¢aRpO

DOWNLOAD:

free image hosting


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. cara muito bom este 1° cap...vlw.

    ResponderExcluir
  2. Uma nova HQ com um enredo otimo, outra novidade da galera da Ndrangueta (o nome dificil).

    Agora fico na espera da número 2.

    Valeu e um abraço...

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates