Social Icons

HQ Euro: Bórgia - 4 Livros



A série Bórgia é uma espécie de biografia não autorizada da família que é tida como precursora dos Corleone e que expôs os "pecados" da Igreja Católica em Roma no final século XV. Uma época que o Vaticano certamente gostaria de apagar dos livros de história. Uma fascinante dinastia entre o sagrado e o profano, sangue e volúpia, cinismo político, conjuras, traições, luxúria e libertinagem ilimitada. Todos os atos praticados por Rodrigo Bórgia e sua família, para se tornar o Papa Alexandre VI, estão na obra contada por um dos mais cerebrais roteiristas da 9ª Arte da Europa, Alejandro Jodorowsky. A arte é do mestre das HQs Eróticos, Milo Manara, conhecido por retratar as mais belas mulheres em quadrinhos e autor de séries famosas em todo o mundo. 

A história mostra a morte de Inocêncio VIII, em 1492, e os novos ares da Renascença deram a chance para que Rodrigo Bórgia pudesse utilizar seus métodos pouco ortodoxos para tomar posse do Vaticano. O conclave é um dos momentos em que ele compra e chantageia os cardeais e suas respectivas dissidências religiosas. 

 "Ajude-me a obter a tiara de Papa, e os 100 burricos, com seu ouro, prata e pedras preciosas serão teus...", propõe Rodrigo Bórgia a Ascânio Sforza, forte candidato ao papado.

Contudo, a venda de indulgências, o nepotismo, a promiscuidade e a ganância pelo poder político eram características de todos os clérigos daquele tempo. Essa combinação fazia do Vaticano um lugar que podia ser chamado de tudo, menos de santo. Alexandre VI é lembrado como a ovelha negra da igreja mas tornou-se o Papa mais memorável do Renascimento, tendo permanecido na direção da Igreja Católica entre 1492 e 1503. 

 Lucrécia e César Bórgia (filhos de Rodrigo) também deixaram suas marcas na história, sempre em meio a escândalos, orgias e negócios escusos. César foi imortalizado por Maquiavel em sua obra-prima "O Príncipe". Lucrécia Bórgia foi exaustivamente utilizada como moeda de troca na política da família. Ficou conhecida como "o veneno dos Bórgia". A santíssima trindade de Lucrécia e de sua família tinha outros elementos: o ouro, o poder e a luxúria.

Mais um clássico das HQs Européias 
que o Ndrangheta & DecK'Arte traz para vocês! 

DOWNLOAD:


Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Como vc disse no pagina do face, a serie europeia que incomodou muita gente. eu acabei de entrar pra essa lista, descobri as comics europeias com vcs e vi que existe muita coisa boa como por exemplo Arawn, Siegrid, Escuridão, Ordem dos Cavaleiros Dragões e varias outras. Mas Borgias achei que foi longe demais, comecei o terceiro volume e não sei se vou terminar pq por ser muita pesada, vc ate fica com medo de alguem entrar no quarto quando ta lendo ela. Minha mãe de deserdaria se vice isso! mesmo assim obrigado por disponibilizar e gostaria de deixar uma sugestão tb, de colocar uma censura de idade nas postagens do site.

    Obrigado mais uma vez e continue com esse belo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Mathias NÃO leia nada do Manara é tudo uma merda.

    ResponderExcluir
  3. Me esqueci.
    Pede pra sair, pede pra sair 02. KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Discernir a realidade de um mero conto de teor erótico presumo ser uma habilidade gozada por poucos ao que parece…

    Bórgia é um quadrinho voltado ao público adulto (ler-se de opiniões formadas e consolidadas) e pesadamente inadequado p/ crianças e jovens pela vulgarização da sexualidade e, principalmente, por mostrar um faceta da realidade humana que poucos tem estomago para encarar de frente.

    Eu particularmente adoro a estória aliada a arte exuberante do Manara em um de seus maiores (se não o maior) de seus trabalhos. Respeito quem não gosta, mas postular que a obra acarreta a uma desconstrução moral é demais p/ minha inteligência… sem mais…

    ResponderExcluir
  5. Uma obra sem precedentes! Fantástica como a vida de seus devassos personagens! Manara nos excita com a mágica de Jodorowsky! Parabéns amigos!

    ResponderExcluir
  6. Borgias é uma obra-prima e Manara é um mestre do traço. Ponto.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que varias pessoas ainda não entenderam o lance das HQ Europeias, elas são mais voltadas para um publico adulto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu que tenho 13 anos leio mesmo assim, por ser meio medieval, mas eu já vi de tudo nesse mundo, coisas adultas e fotos de pessoas mortas, para mim não faz diferença £L!¢aRpO

      Excluir
  8. Igreja católica de lado esse HQ tem potencial.
    Só uma correção, eu ainda não baixei mas a descrição cita diversas vezes o vaticano, sendo que a cidade fui fundada por Mussoline por volta de 1920, e a HQ se passa no seculo XV. Parece ser um erro.

    Podiam fazer uma Hq sobre Guerras santas, Inquisição ou sobre a Papisa Joana, se essa dos borgias já gerou essa polemica, imagina uma sobre o primeiro papa mulher, e foi deposta logo apos engravidar.

    ResponderExcluir
  9. Querem ver mulheres com cara de alien? E todas com a mesma cara? Querem ter uma aula ridícula de pseudo-história com muito anticatolicismo ( em moda desde os tempos da Roma pagã)e muito sexo gay? Leiam essa bosta e perda o precioso tempo que você na vida consumindo um verdadeiro lixo em forma de merda.

    ResponderExcluir
  10. Tem como reupar o link?! esse está inválido. Desde já origado e parabéns pelo excelente traalho do site!

    ResponderExcluir
  11. Poderia reupar ? Link Off

    ResponderExcluir
  12. Olá, o link está offline... Aproveitando gostaria de deixar uma sugestão: poderia colocar as hqs da Iliada da editora Marvel com roteiro do Roy Thomas? Grato.

    ResponderExcluir
  13. Olá, o link está offline...

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado!!! Vocês são os melhores!!!

    ResponderExcluir
  15. Excelente trabalho e gostaria que vocês continuassem publicando HQs do gênero.

    ResponderExcluir
  16. Esse é o tipo de história que muito me agrada! Obrigado, Equipe Ndrangheta!

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates