Social Icons

HQ Euro: Os Passageiros do Vento - Livro I



A trama se passa por volta de 1780, quase sempre a bordo de navios, em exclusivo do “Foudroyant”, um navio de guerra francês. E é dentro dessas embarcações que é narrada a história da vida da jovem Isabeau, uma linda e insinuante morena que, apesar da pouca idade, já é bastante calejada pelas pancadas que tomou da vida. Batalhas marinhas entre franceses e ingleses, expedições à África em busca de escravos, tempestades e motins ajudam a contar essa bela saga .Escrita, desenhada e pintada por François Bourgeon.

Scan: Grimm Jack

DOWNLOAD:



Comentários
3 Comentários

3 comentários:


  1. Grata surpresa ver "Passageiros" nessas bandas! Essa saga é longa, (mais de 5 volumosos tomos) mas absolutamente espetacular! uma verdadeira "ficção histórica" de dar inveja a muito romance literário por aí, dada a exaustiva pesquisa e detalhamento do período colonial pré-revolucionário feita pelo autor.
    Certamente que já nas primeiras páginas vai enjoar aqueles que esperam assépticas batalhas cósmicas de super-seres politicamente corretos. O texto é abundante e denso, o diálogo de tipo histórico/antropológico desenrola toda a dramatização vivida pelos personagens, é leitura apenas para "paladares" mais refinados.... assim como a maior parte do público do ND

    Maravilhoso post, que venham os outros números!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeito para falar pois esta ainda é minha hq predileta.
    Anos atrás, antes de conseguir o último número da série cheguei a passar um email para o Sidney Gusman pergunto onde poderia adquirir tal hq por correio.

    Só para constar, o autor lançou (em 2009/10) o sexto volume e se alguém a conseguir e escanear seria foda.

    ResponderExcluir
  3. Grimm, procurando bastante eu consegui scans da "menina de bois cayman" mas em ESP, e sendo o texto denso que é, não quis ler ainda para não prejudicar minha compreensão, já que não domino espanhol suficientemente para compreender e me deleitar totalmente com o final da saga da fascinante Ise.

    Se achar algo, por favor compartilhe!

    Abração!!

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates