Social Icons

O Anima Mundi 2008 começa dia 11/07 no Rio de Janeiro

O Anima Mundi 2008 vai exibir varias animações entre os dias 11 e 20 de julho no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o evento acontece entre os dias 23 e 27.

O festival conta com uma programação bem diversificada. Com mostras de filmes e vídeos; palestra para o público geral; workshops e cursos, como excelente workshop com Jean Ann Wright, autora do livro Animation Writing and Development. Além de oficinas abertas para o público em geral.

O evento vai trazer também novidades como a Galeria Anima Mundi, espaço criado dentro do festival para apresentar animações experimentais e abstratas em uma mostra paralela. Além de contar com os concursos Anima Mundi Web 2008 e Anima Mundi Celular.

Haverá o Anima Escola, idealizado pelo Instituto IDEIA - Instituto de Desenvolvimento, Estudo e Integração pela Animação, que representa desde 2002 o festival ANIMA MUNDI em suas ações sociais de formação, promoção e desenvolvimento da linguagem da Animação. Com o crescimento do ANIMA MUNDI, as atividades educativas criadas e desenvolvidas pela equipe do festival passaram a ser requisitadas em todo o Brasil e até no exterior. Hoje em dia podem acontecer durante o ano inteiro graças à equipe e aos recursos humanos e técnicos mobilizados pelo IDEIA, registrado como organização social de interesse público, sem fins lucrativos.

Foram mais 1200 animações enviadas para participar do festival. Quem quiser conhecer os filmes selecionados para este Anima Mundi, conferi a lista la no site www.animamundi.com.br

(Animação : Jungle Jaul da França)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates