Social Icons

HQ Euro: Os Filhos d'El Topo - Livro 1


Como prometido no post que fiz sobre El Topo,
essa é a sequência do um filme cult em HQ!


No árido Oeste, El Topo foi um bandido que, abrindo as portas de seu coração, tornou-se um santo capaz de fazer verdadeiros milagres. De duas mulheres diferentes, ele teve dois filhos. Funesta de couro negro caminhando no deserto, Caïm, "O Maldito", jurou matar aquele pai a quem nunca perdoou. Incapaz de saciar sua sede de vingança, ele decide mirar em seu meio-irmão, Abel. Nesse selvagem Oeste, impregnado de misticismo, aqueles que cruzarem seu caminho serão apenas vítimas colaterais. 

"Em Nova York, em 1970, nenhuma sala de cinema aceitou (de cinema “normal”, esse cinema cuja finalidade é fazer dinheiro e não ser audacioso, cinema de rasa profundidade) projetar meu filme El Topo. Sua premiere aconteceu no Elgin, um cinema de histórico pornográfico. Seu simpático proprietário, cujas projeções começavam à meia-noite, se ofereceu para receber minha obra naquela hora em que os outros cinemas fechavam suas portas. E, milagre! A sala lotava noite após noite! El Topo virou um filme cult. Depois de dois anos de projeções noturnas, outros criadores apresentavam seus filmes no mesmo horário. Assim nasceu o conceito de “Cinema de Meia-Noite.” encorajado pelo sucesso, eu escrevi o roteiro de Os Filhos d'El Topo. Todos os estúdios de Hollywood, que me consideravam um extraterrestre, se opuseram. Alguns produtores, aficionados, tentaram me ajudar, mas o cinema é a mais cara de todas as artes, e não consegui reunir o dinheiro necessário. Os anos passaram, mas meu sonho sobreviveu. um dia eu me disse: “se não posso filmar meu roteiro, posso transformá-lo numa história em quadrinhos.” Eu esperei ainda alguns anos, sem perder a fé, até encontrar, em 2016, José Ladröon, o desenhista ideal - não direi “genial” para não ferir sua modéstia - para fazer tanto uma “HQ normal” quanto um “filme gráfico”, em que cada página está dividida em três tiras para que, como em uma tela, o leitor-espectador de estar em uma sala de cinema. 

O fracasso não existe. É apenas um outro caminho."

Tradução: Reverendo
Letras: Elicarpo

Mais um lançamento exclusivo! 
ESPERAMOS QUE COMENTEM!!!

DOWNLOAD:


Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Muito bom!Que venham mais!!

    óqui.

    ResponderExcluir
  2. Opa, bom demais! Muito obrigado por esta obra de arte!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por essa exclusividade.

    Vocês são foda e arrebentam!

    ResponderExcluir
  5. obrigado por posta.
    uma pergunta, existe um segundo livro ?

    ResponderExcluir
  6. Que coisa maravilhosa!
    Gratidão.

    ResponderExcluir
  7. Tive de assistir o filme para entender alguns contextos, mas diria que todo o evento paranormal que aconteceu no filme não chega perto do que acontece nesta HQ que é uma continuação do filme. É como uma expansão a nível espiritual do personagem. Muito maneiro mesmo. Obrigado por trazer essa BD.

    O Blog está parado desde abril, não sei se acabou em definitivo ou se voltarão algum dia. Espero que sim, são os maiores expoentes de Scan de BD que temos no cenário nacional.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Vocês fazem um trabalho fantástico!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado e parabéns pelo magnífico trabalho que fazem por aí. Curiosamente, e sendo um adepto acérrimo da BD Europeia, só hoje descobri este site precioso. A mim, já me condenei por isso; a vocês, resta-me pedir-lhes desculpa. Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. buscando desesperadamente o livro 2!

    ResponderExcluir
  11. Um definitivo Obrigado pela partilha. Parece ser uma série soberba. Não conhecia.

    ResponderExcluir
  12. carca essa hq é , muito maneira, arte incrivel.

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates