Social Icons

HQ:18 Dias #01, de Grant Morrison



É provável que a maioria das pessoas aqui nem sequer saibam da existência de uma história chamada Mahabharata. Escrito cerca de 900 anos antes de Cristo, o Mahabharata é uma das maiores histórias da humanidade que serve como o livro mais importante da religião hinduísta. E vendo isso, Grant Morrison tem a brilhante ideia de adaptar esse clássico no sua velha e conhecida excentricidade.

A história que será contada é sobre uma guerra épica entre o exército dos Pandavas e o dos Kauravas. Os Pandavas são liderados pelos cinco irmãos: Arjuna, Yudish, Bhima, Nakula e Sahadeva. 
A história começa quando Pandu, Rei de Hastinapur, morre e seus cinco filhos são jovens demais para assumir o trono. Seu irmão, Duryodhana assume o trono esperando a maioridade dos filhos de Pandu. Só que os 100 filhos de Duryodhana, os irmãos Kaurava, não aceitaram a fraqueza do pai e decidiram tomar o reino a força, exilando os irmãos Pandavas. Com o conflito armado, os Kauravas tem um exército superior com os maiores e melhores artistas marciais do mundo, enquanto os Pandavas tem a ajuda do Deus supremo de suas crenças, Krishna. Esse é só o começo de uma batalha gigantesca que durou 18 dias e trouxe o fim de uma era e o começo de uma nova, segundo a crença hindu. A HQ tem a arte de Jeevan J. Kang.

Tradução: Reverendo
Letras: Elicarpo
DOWNLOAD:


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Na verdade essa "lenda hindu" é apenas a forma poética e muito posterior de uma guerra que envolveu armamentos atômicos e a destruição de uma civilização que existiu na Índia há mais de 220 mil anos A.C. A "lenda" mistura elementos das lembranças antigas - os armamentos e as aeronaves em combate - com o estilo de guerra praticada pelos Hindus, quando o Épico foi compilado. Várias cidades descobertas na Índia foram destruídas por artefatos nucleares, isso só ficou claro depois de Hiroshima e Nagasaki. Vamos ver se esse Grant Babamorison não estraga tudo introduzindo elementos homossexuais e aberrantes na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guerra, armas atômicas, aeronaves, 220 mil a.C.
      E eu sou a Dilma com Fritas.

      Excluir
    2. Não posso fazer nada sobre sua ignorância sobre arqueologia e história. Você pode até ser a PQP com batatas cozidas que não me interessa.

      Excluir
    3. cite uma fonte confiável para armas e aeronaves em 220 mil a.C.
      quero dar umas risadas.
      #Aliens

      Excluir
  2. Vocês são FODASTICOS! a ansiedade para ler essa era demais, muito obrigado.

    E teremos mais da Avatarex?

    ResponderExcluir
  3. muitos milênios antes de cristo, não séculos

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates