Social Icons

Fumetti: Magico Vento - 12 Edições



Mágico Vento é o nome indígena dado a Ned Ellis, um soldado americano que escapou milagrosamente da explosão de um trem. Muito ferido, foi encontrado por um velho xamã, que o levou para sua tribo, entendendo que aquilo era um sinal. Quando acordou, Ned não se recordava de mais nada, e passou então a conviver com os Sioux, sendo considerado um xamã, ou “homem da medicina”, pelo dom das visões que passou a ter graças a uma farpa de metal depositada em seu cérebro, na ocasião do acidente. Recebeu o nome de “Mágico Vento” do velho xamã que o encontrou. Ned tem transes e sonhos, até de vidas de outras pessoas e de enigmas que só ele pode decifrar, que podem lhe revelar o futuro. E os índios consideram isso um dom.

Em busca de seu passado, conhece o jornalista Willy Richards, também conhecido como Poe, devido sua semelhança com o escritor Edgar Allan Poe, e ambos se unem para combater um poderoso homem chamado Howard Hogan, que exerce atividades ilícitas e mais tarde se descobre, está envolvido na explosão do trem onde Mágico Vento estava. A partir daí, os dois companheiros enfrentam uma árdua jornada, buscando tanto o passado de Ellis, quanto expor as patifarias de Hogan. Aos poucos, detalhes surpreendentes sobre a vida do protagonista vão surgindo, e uma sucessão de eventos atravessa o caminho da dupla. 

Mágico Vento é uma junção de dois gêneros de quadrinhos: o faroeste clássico e o sobrenatural, numa roupagem inovadora, devido as cores em preto e branco, os ótimos roteiros, e muito embasamento histórico, graças à extensa pesquisa de seu criador, o roteirista italiano Gianfranco Manfredi. E a HQ tem vários desenhista como Giuseppe Barbati, Bruno Ramella, Pasquale Frisenda, Corrado Mastantuono, e entre eles Goran Parlov e José Ortiz. A produção é do Scan do Tex e Gibis do Luizzin.

DOWNLOAD:


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Muito bom!! Valeu mesmo! espero que consigam colocar todas as edições para download. essa série é excelente!

    ResponderExcluir
  2. Sou mto fã da série :D Estava falando dela ontem mesmo. Tenho estas edições físicas, mas como estou longe da coleção vou baixar. Pretendem disponibilizar todas? Seria muito legal. Viram que estão relançando na itália com versão colorida agora? Valeu

    ResponderExcluir
  3. O link morreu, poderia reupar? obrigado.

    ResponderExcluir
  4. O link morreu, poderia reupar? obrigado.

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates