Social Icons

HQ: Contos do Cão Negro #01



A partir do fim do século VIII, Erin (Irlanda) começou a ser invadida por saqueadores vikings. Nas décadas seguintes, os ataques se intensificaram, e os nórdicos fundaram vários assentamentos: Dublin, Wexford, Waterford, Cork e Limerick (o primeiro a ser assimilado pelos gaélicos). Neste período, Erin era dividida em vários pequenos reinos, os túatha, que disputavam a liderança da ilha. No fim do século X, Brian Boru conseguiu reunir diferentes facções sob seu comando, tornando-se Rei Supremo. A luta contra os invasores tomou grandes proporções com a Batalha de Tara, em 980.

As tensões levaram à grande Batalha de Clontarf, em 1014. Brian Boru liderou os exércitos de Erin contra os reinos de Dublin e Leinster. A batalha sangrenta deixou cerca de dez mil mortos. Os exércitos de Leinster e os nórdicos foram arrasados, acabando assim com o poder do Reino de Dublin. Porém, o Rei Supremo Brian Boru e vários líderes políticos de Erin também pereceram. Em seguida, todos os pequenos reinos voltaram à velha luta pelo poder.

É nesta época de traições, rancores e violência que vive Anrath, o Cão Negro. Contratado pelo misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado “Coração de Tadg”, Anrath é envolvido em uma trama de vingança e traição que o levará direto para as mãos de Ild Vuur, o viking, e o fará confrontar horrores além do espaço e do tempo. A webcomic tem o roteiro de Cesar Alcázar e arte de Fred Rubin, e é brasileira!

DOWNLOAD:


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

 
Blogger Templates