Social Icons

HQ Euro: Azul é a Cor Mais Quente



Preconceito é um mal que atormenta indivíduos da espécie humana talvez desde o seu surgimento. Basta uma análise de nossa história neste planeta para encontrarmos inúmeras histórias de minorias que sofrem por serem diferentes do que a maioria julga “normal” e “correto”. Mulheres, negros, indígenas, judeus, deficientes, homossexuais, e a lista continua… Tememos o diferente por não compreendê-lo, de modos que é sempre louvável quando um artista empenha-se em desmistificar o que, numa primeira olhada, nos parece anormal, e expor o que há de humano por trás do que nos desperta repulsa, medo ou confusão. 

Azul é a Cor Mais Quente conta a trajetória de uma menina que, para se tornar mulher, e aprender a se amar como era, teve que vencer o preconceito da sociedade e de si mesma diante da descoberta de sua própria sexualidade. Escrita e desenhada por Julie Maroh, a HQ ganhou o Prêmio de Público do Festival Internacional de Angoulême 2011.

DOWNLOAD:


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Por isso prefiro as hqs europeias, estas geralmente focando temas mais profundos do que as hqs de heróis. Trabalho sublime,agradeço à equipe do site por disponibilizar esta bela obra.

    ResponderExcluir
  2. Vocês não tem uma versão em cbr ?

    ResponderExcluir
  3. É só usar o programinha PDF2CBR aki tem pra baixar http://adf.ly/13R3gW

    ResponderExcluir
  4. Ou de uma forma um pouco mais trabalhosa, usando o PDFXchange Reader, na opção de exportar as pgs para o formato de imagem, compactando no formato Zip/Rar, e por último, renomeando o formato do arquivo pra CBZ/CBR.

    E N&D, obrigado pelas BDs!

    ResponderExcluir
  5. Essa HQ não fomos nós do N&D que scan, foi achada na web. Por isso postei em PDF mesmo. Então quem quiser em .CBR, é so seguir as dicas nos cometarios.

    ResponderExcluir
  6. SENSACIONAL lançamento !

    ResponderExcluir
  7. A onipresente apologia ao homossexualismo. Que nojo.

    ResponderExcluir
  8. Não consigo baixar :/ queria tanto ler

    ResponderExcluir
  9. Como desaparecer completamente06 abril, 2021 18:06

    Uma história linda e emocionante!

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates