Social Icons

HQ Euro: Bórgia - Livro I - Sangue para o Papa



A série Bórgia é uma espécie de biografia não autorizada da família que é tida como precursora dos Corleone e que expôs os "pecados" da Igreja Católica em Roma no final século XV. Uma época que o Vaticano certamente gostaria de apagar dos livros de história. Uma fascinante dinastia entre o sagrado e o profano, sangue e volúpia, cinismo político, conjuras, traições, luxúria e libertinagem ilimitada. Todos os atos praticados por Rodrigo Bórgia e sua família, para se tornar o papa Alexandre VI, estão na obra contada por um dos mais cerebrais roteiristas da 9ª Arte da Europa, Alejandro Jodorowsky. A arte é do mestre das HQs eróticos, Milo Manara, conhecido por retratar as mais belas mulheres em quadrinhos e autor de séries famosas em todo o mundo.

No primeiro livro - Sangue para o Papa, mostra a morte de Inocêncio VIII, em 1492, e os novos ares da Renascença deram a chance para que Rodrigo Bórgia pudesse utilizar seus métodos pouco ortodoxos para tomar posse do Vaticano. O conclave é um dos momentos em que ele compra e chantageia os cardeais e suas respectivas dissidências religiosas.

"Ajude-me a obter a tiara de papa, e os 100 burricos, com seu ouro, prata e pedras preciosas serão teus...", propõe Rodrigo Bórgia a Ascânio Sforza, forte candidato ao papado.

Contudo, a venda de indulgências, o nepotismo, a promiscuidade e a ganância pelo poder político eram características de todos os clérigos daquele tempo. Essa combinação fazia do Vaticano um lugar que podia ser chamado de tudo, menos de santo. Alexandre VI é lembrado como a ovelha negra da igreja mas tornou-se o papa mais memorável do Renascimento, tendo permanecido na direção da igreja católica entre 1492 e 1503.

Lucrécia e César Bórgia (filhos de Rodrigo) também deixaram suas marcas na história, sempre em meio a escândalos, orgias e negócios escusos. César foi imortalizado por Maquiavel em sua obra-prima O Príncipe. Lucrécia Bórgia foi exaustivamente utilizada como moeda de troca na política da família. Ficou conhecida como "o veneno dos Bórgia". A santíssima trindade de Lucrécia e de sua família tinha outros elementos: o ouro, o poder e a luxúria.

Mais um grande clássico das HQs Européias que o Ndrangheta & DecK'Arte traz para vocês! Esperamos que comentem!!!

Scan: Priscilla e £L!¢aRpOEdição e Finalização: £L!¢aRpO

DOWNLOAD:

Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Se isso aconteceu mesmo, a Igreja catolica tentou de apagar dos livros de história. São quantos numeros essa historia?

    valeu por disponibilizar essa bela obra!

    ResponderExcluir
  2. Bórgia é um clássico da BD, essa não poderia faltar no blog de vocês!

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. muito legal a hq espero novas revelaçõs nos proximos livros estão de parabens todos que estão colaborando pra esse classico que merece esta no site que tbm ja é classico

    ResponderExcluir
  4. Opa seu blog é muito bom, tanto que acabei colocando o seu banner no meu.

    http://www.nerdzo.com.br/

    Parabéns pelo trabalho.
    Se quiser retribuir o banner tudo bem, se não o seu vai continuar lá do meso jeito, afinal já baixei muita coisa aqui.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo lançamento!! Tem um seriado da história rolanda, mas a versão em HQ nem se compara...PARABÉNS pelo projeto e continuem assim

    ResponderExcluir
  6. Os 3 primeiros volumes estão em promoção no submarino por R$ 19,90!!!

    Eu comprei, quando chegar eu comento sobre a qualidade da encadernação etc.

    Ndrangheta, obrigado por me apresentar mais uma obra muito legal!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. De fato, a Igreja procura a todo custo esconder este e outros fatos, mas esquecem como o ser humano é e totalmente passível de erro, no final tudo é política...

    ResponderExcluir
  8. Borgia é maravilhosa, muitos dialogos fortes e principalmente cenas pertubadoras! Um destaque para o guarda-costas Micheletto que é um insano.

    Obrigado N&D!

    ResponderExcluir
  9. baixando e conferindo, parece ser bom...valeu..

    ResponderExcluir
  10. Muito bom mesmo.Não sabia destes acontecimentos na história da igreja.Estou aguardando as outras edições. Valeu e abraços a todos.

    ResponderExcluir
  11. valew Pessoal
    Amei o site muito organizado e muita coisa boa,
    achei tudo que queria, vc´s estão nos meus favoritos

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Isso eu já sabia de que a Igreja Católica, cometia esses atos de incesto e ganancia enganado o povo, mas não sabia dessa historia que estou prestes a desvendar por meio dessas HQ, o blog está muitíssimo de parabéns, pelas obras disponibilizadas a nós, amantes da cultura,entretenimento e prazer na leitura.
    já estou seguindo o blog e já está nos meus favoritos...parabéns aos idealizadores.

    ResponderExcluir
  14. O link do primeiro livro não está a funcionar. Seria possível voltarem a pô-lo? Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns para o blog, procurei a série em muitos sites e estava incompleta, aqui encontrei os 4 volumes, muito obrigado!!!

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates