Social Icons

Por Dentro da Mente Medieval (Legendado) - 04 Episódios




O especialista em Idade Média, Prof. Robert Bartlett, apresenta uma série que analisa a forma que o homem pensava durante a época medieval. Para os nossos ancestrais, o mundo parecia ser misterioso, até encantado, ver homens verdes, com cabeça de cães e seres estranhos era algo comum. O próprio mundo era um livro escrito por Deus. Mas à medida que a Idade Média aproximava-se do seu fim, ele se tornou um lugar para ser dominado e explorado. Série em 4 episódios.

Formato: AVI HDTV
Título Original: Inside The Medieval Mind (2008)
Gênero: Documentário/História
Áudio: Inglês
Legendas: Português
Qualidade de Audio e Vídeo: 10
Duração: 58 min (cada episódio)
Tamanho:550MB
Servidor: Megaupload

Episódio 01 de 04 - Conhecimento

Neste primeiro episódio, Conhecimento, ele explora a forma através da qual o homem medieval compreendia o mundo - um lugar misterioso, até encantado. O mundo era um livro escrito por Deus. Mas à medida que a Idade Média chegava ao fim, ele se tornava um lugar para ser dominado e explorado.

DOWNLOAD:
free image hosting



Episódio 02 de 04 - Sexo


Bartlett revela provas extraordinárias da complexa paixão do homem medieval. A Igreja pregava o ódio por tudo que era carnal, promovia o culto à virgindade e condenava a mulher como a pecaminosa herdeira de Eva. Contudo, esse foi o período no qual surgiu a ideia do amor romântico.

DOWNLOAD:
free image hosting



Episódio 03 de 04 - Crença

Nossos antepassados acreditavam que dividíamos o mundo com os mortos e que anjos e demônios lutavam pelo controle das almas humanas. À medida que o poder da Igreja sobre nossas crenças aumentou, homens e mulheres foram levados a tribunais eclesiásticos e muitos foram mortos em nome de Deus.

DOWNLOAD:
free image hosting



Episódio 04 de 04 - Poder

Bartlett expõe a estrutura brutal do sistema de classes medieval, onde a desigualdade fazia parte da ordem natural, a vida dos servos era um pouco melhor que a de um animal e o código da cavalaria era mais de solidariedade de casta do que moral. Mas uma revolução social iria transformar as relações entre aqueles com poder absoluto e aqueles sem nenhum.

DOWNLOAD:
free image hosting


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

 
Blogger Templates