Social Icons

HQ: Jenny Sparks - A Historia Secreta do Authority -05 Edições


A aventura traz a história da falecida Jenny Sparks: Gata do Século, super-heroína iconoclasta e a única pessoa com coragem e músculos suficientes para agarrar o mundo pelo pescoço e exigir que o dito cujo se torne um lugar mais agradável.

Entre a queda do StormWatch e a ascensão do Authority, Jenny Sparks reuniu alguns dos mais poderosos indivíduos do planeta: Apolo, O Meia-Noite, A Engenheira, O Doutor, Swift e Jack Hawksmoor. Dentro deste livro existe um século digno de aventura e os primeiros encontros de Jenny com os homens e as mulheres que, mais tarde, formariam o Authority. A trama tem roteiro de Mark Millar e desenhos de John McCrea.

Palavrinhas da introdução do Warren Ellis:

"Estou aqui porque eu criei Jenny Sparks e lhe dei seu ímpeto exasperado através do século. E eu a matei, também. Porque os grandes heróis das fábulas tiveram mortes assim como vidas. Robin Hood dispara sua última flecha para marcar o local da sua sepultura. As tripas de Cuchulain se esparramam pelo chão. Arthur é levado para Avalon. Jenny Sparks eletrocuta Deus segundos antes da virada do notório milênio e então deixa de existir. Tá legal, isso não tem exatamente a simplicidade e o romance épico dos outros, mas eu sou a porra do escritor e vou executar Deus se eu quiser.

Eu criei Jenny Sparks e fui o único a descrevê-la durante seus quase três anos de existência como personagem. Mark Millar decidiu que queria cobrir os outros noventa anos bizarros da vida dela como contraponto a Authority, que ele então escrevia. Por ter soltado esses personagens nas mãos da comunidade criativa, eu esperei com fascínio pra ver o que ele faria. Mark é um dos escritores mais inteligentes que eu conheço, e também o mais imprevisível. Pessoalmente, eu não confiaria nele - nem um tiquinho - mas como escritor eu vou aonde quer que ele vá. Criativamente, o cara é frenético de um jeito irresistível, parecido com Rasputin - você sabe que o que ele está fazendo é imoral e doentio, mas você simplesmente precisa olhar.

Leia essa maldita história. Ele não desaponta. Não era o que eu esperava. O que é justamente o que eu queria. Jenny Sparks está morta, mas, como todas as mulheres que você sente saudade, é ótimo vê-la aparecer para uma última dança".

*Para fazer o download basta clicar na capa.
free image hosting





Algumas Edições do Authority




Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. os links de watchman estao fora do ar

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei todas as ediçoes de the authority mas nenhuma deu certo o link

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates