Social Icons

:::::: Ndrangheta & DecK'Arte - 2 ANOS :::::::




Pois é galera, o blog fez no meio da semana passada 2 anos, e muita coisa mudou. Confesso que tentei fazer como muitos outros, ser 1 blog de Ctrl+C e Ctrl+V de entretenimento com filmes, series, games, news, musicas, animes, revistas, HQs, mangás e etc... com um visual diferente dos outros.

Muitos sabem que os primeiros projetos do blog, foram minhas HQs preferidas da adolescência, que eu não achava na net em português, como WITCHBLADE, SOULFIRE, FATHOM, VIOLADOR e outras. Traduzi e letrei mangás, também admiti que no começo era uma porcaria, cheio de erros e tal, que com o tempo foi melhorando. Ai veio o "BOOM" do blog, criamos grupos pra traduzir HQs do ESTILO ALTERNATIVO, que vocês nunca irião ver aqui no nosso país por causa do mercado escasso, e consolidar como uma opção diferenciada no mundo dos scans de HQs. Com isso conseguimos grandes parcerias de blogs e foruns conhecidos entre a gente e com isso ficando mais voltados para as produções de HQs.

Mas o número de bons projetos cresceu muito e o tempo exigido para sua realização não tinha como aumentar. O resultado foi que alguns projetos tiveram que ser deixados em segundo plano, quando não suspensos em definitivo por falta de comprometimento de alguns colaboradores, para tristeza de fãs que ficaram sem suas histórias favoritas.


Com isso, optamos pela linha de minisséries, que exigiria menos dos colaboradores. Então junto com meu "Consigliere" Reverendo e meu "Capo" Ork, fomos além e buscamos a linha de fantasia das HQs Europeias, que esse sim, é um dos estilos que da para contar nos dedos o que saiu aqui no Brasil
. E um dos melhores exemplos dessa linha foram os lançamentos de “ESCURIDÃO” e "AS ÁGUIAS DE ROMA", títulos europeus realmente promissores, os números de downloads não mentem... hehe.

Obrigado aos leitores, colaboradores (antigos e novos) e parceirospor nos fazer continuar a lançar os nossos títulos com o selo Ndrangheta & DecK’Arte, e claro, sempre privilegiando a qualidade, mesmo que sem olhar muito para a quantidade como muitos querem. Por isso, acontecerá sem pressa, na manha, no momento em que estiverem adequadamente produzidos. Se aqueles que gostam de cobrar quiserem ajudar, estamos de portas abertas. Temos mais de 60 traduções prontas esperando por diagramadores, mais tem que ser bom, porque modestia parte, eu sei que sou BOM!!!

Pois, se aparecer algo como essa, saiba que não será publicada. Amplie para ver:


A minha. Amplie para ver:


Espero que voltem sempre a visitar o blog e a comentar como tenham feito ate hoje, obrigado a todos!!




E um post em memória de algumas HQs que fizemos até hoje do saudoso Michael Turner, pelo seus 2 anos de falecimento.









Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Feliz aniversário ao Ndrangheta & DecK’Arte. Parabéns Elicarpo e à sua equipe de mafiosos. haha

    Que venham mais e mais projetos por muitos anos ainda.

    Mesmo que demore, o importante é sair direito, afinal, estamos mexendo com quadrinhos como fãs, pensamos no esforço que tiveram o roteirista e o desenhista ao fazer a obra. Eles não merecem menos esforço da nossa parte.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Feliz aniversário pra rapazeada do Ndrangheta & DecK’Arte. Vocês realmente tem feito um excelente trabalho.

    Se me permitir uma sugestão, "A Saga dos Metabarões" que vocês publicaram até o número 10 é dificílima de encontrar até mesmo em inglês. Parece que foi censurada nos EUA, e lá só saiu até o número 17. Eu achei o restante em espanhol (pense num troglodita! rs).

    Bom, mais uma vez parabéns, e muito obrigado por compartilhar com a gente o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a rapaziada do Ndrangheta & DecK'Arte, o trabalho de vcs é espetacular...

    A maioria das dicas de quadrinhos em meu Blog, são feitas a partir do download feitos aqui...

    Muita força e continuem sempre sendo mestres nos scans!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Acompanhando desde o começo e até o fim.
    Força ae,continuem com o ótimo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  5. Happy Birthday!!! Vocês são um dos melhores blogs que conheço de quadrinhos e mangás, porque pensam em todos os gêneros. E imagino o trabalho que é trazer isso pra gente com toda essa qualidade. Continuem assim e espero que durem varios e varios anos...:D

    ResponderExcluir
  6. como parte dessa máfia, mesmo chegando recentemente, acredito que já dei contribuição importante pra qualidade e quantidade de lançamentos com o selo n&d. e muito mais ainda vem por aí (já fiz algumas que ainda não saíram... né, elicarpo?).
    como fã, gosto de ver uma coisa bem feita (de preferência sem caneladas no bom e velho português), então todo cuidado será pouco na hora de fazer. se existe demora, é para que tenhamos um lançamento de qualidade.

    longa vida à produção de histórias em quadrinhos...
    longa vida à máfia ndrangheta&deck'arte...
    a nona arte não pode parar...

    ResponderExcluir
  7. Parabens meninos!!! Que continuem com o belo trabalho e nos oferecendo essas diversas opções de leituras diferenciadas, como a do meu desenhista favorito, Michael Turner.
    Continuem trazendo o que há de melhor de HQs alternativas pra gente!!!

    bjuxxx

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Galera! Parabéns Eli! De um dos seus maiores fãs.

    ResponderExcluir
  9. Parabens utra atrasado,

    Abraços e que continue com tudo que fazes ai.

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS ATRASADO TAMBEM GALERA! O IMPORTANTE É QUE ESTÃO FIRME E FORTE, E TRAZENDO GRANDES PROJETOS COMO AGUIAS DE ROMA E CROSSED, AS MELHORES HQS DO ANO!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns galera! Eu nao sou de comentar muito, mas entro no Ndrangheta & Deck'Art TODOS OS DIAS! Pois curto muito as traduçoes primorozas que vocês fazem. Muito sucesso e abraços!

    ResponderExcluir
  12. Valeu galera!!! E até pra responder ta dificil...hehe

    Como disse no post, o tempo agora, não esta do meu lado, + em breve vai mudar!

    Ja estamos com muitas HQs prontas, so faltando a finalização, o toque final, pra postar. De todos os estilos e gostos; euros, policial, suspense, ação, fantasia, guerra, drama, medieval e outras.

    O parceiro Jevoux disse tudo: "estamos mexendo com quadrinhos como fãs, pensamos no esforço que tiveram o roteirista e o desenhista ao fazer a obra. Eles não merecem menos esforço da nossa parte."

    Então não adianta pressa, pq é 1 hobby. Quem imaginaria que veriamos todas as minis criadas pelo saudoso Michael Turner (graças ao Reverendo...hehe), grandes obras de renomados escritores como Garth Ennis, Warren Ellis, J. M. Straczynski e outros, e tambem as espetacurales HQs europeias, que uma produção de nível de qualidade superior e incomparável.

    La uma série pode levar várias décadas para ser concluída, alguns títulos levam mais de anos até ganharem uma sequência e o pobre leitor que aguente a curiosidade. Então, o que são algumas dias ou meses pra nós, que fazemos isso por puro prazer!!

    Novamente, valeu galera, por nos animar a trazer sempre mais novidades e divulgar a 9ª arte.

    A "Famiglia" N&D agradece.

    ResponderExcluir
  13. falando em qualidade...
    pra se ter uma idéia, quem curtiu "vae victis", que tem quase cinquenta páginas, pode imaginar o trabalho que é traduzir todo aquele texto, depois apagar tudo do scan original e colocar o novo texto traduzido. só pra descobrir que a diagramação tá errada!!! e tem que ser toda refeita!!!
    e lá fui eu refazer vae victis #01... só porque o n&d não vai disponibilizar coisa mal feita!
    podem apostar que foi uma grande lição.
    isso são coisas que quem acessa nem fica sabendo, mas mostra que o trabalho aqui é voluntário, mas é levado a sério!

    ResponderExcluir
  14. Opa, mil perdões pelo imenso atraso em parabenizá-lo, mas tinha deixado o mundo dos scans fora das minahs férias. hehehe

    Parabéns e vida longa ao blog, companheiro!

    E com certeza a qualidade é o mais importante, quantidade é bobagem se não for bem feito.

    E, como já disse antes, pode contar com a gente pra parceria... me manda essas européias. hehehe


    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Na verdade, tenho uma curiosidade. Qual é o aplicativo que vc usa para letrar? É o Quadrigital?

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates