Social Icons

HQ: Superdeus - #01, de Warren Ellis


sg_01_001ba

A idéia de que homens voadores irão nos salvar está totalmente errada na nova mini-série de Warren Ellis. Muito pelo contrário, eles irão nos exterminar.

Superdeus é uma mini-série em 5 edições da Avatar Press que tem a arte interna realizada por Garrie Gastony (Caliber) e capas do brasileiro Felipe Massafera e apresenta um cenário apocalíptico no qual o comportamento auto-destrutivo do ser humano e sua necessidade em ter divindades para adoração chocam-se e apresentam consequências devastadoras. Warren Ellis desenvolveu uma obra prima, lidando e provocando pensamentos e conceitos complicados, ele conseguiu se entrelaçar temas religiosos, políticos e sociais, com elementos de ficção científica perfeitamente. Uma tarefa que, não é exatamente fácil de realizar.

A série parece abordar a necessidade sempre presente do ser humano de buscar algo maior que ele para suprir o medo de estar sozinhos no universo. “Os humanos vêm modelando seus deuses com suas próprias mãos desde a aurora de nosso tempo na Terra“, continuou o escritor em sua introdução. “Imagens de fertilidade, ídolos de bronze, vastos riscos de giz, esculturas, mitos, lendas, escritores de ficção cientítica criando religiões de ficção científica. Não é preciso um salto muito grande para imaginarnos fabricantes de armas nucleares e de aceleradores de partículas voltando sua atenção para essa antiga necessidade do homem“.

Nesta obra os seres humanos são fabricados como armas em uma corrida armamentista e, assim como na produção de qualquer armamento, esta operação está sujeita a acidentes. “Em Superdeus, diz Ellis, uma dessas criaturas fica irregular, e o que ela faz é totalmente imprevisível, e mais, completamente insano visto pela perspectiva dos seres humanos – pois ela não é humana. Mesmo que ela tenha sido programada para resgatar você, ela não irá fazê-lo de uma maneia que você compreenda“.

Por fim, o escritor comenta: “Superdeus é uma divertida e curta história sobre o Apocalipse, cientistas loucos e como homens que podem voar arruinam tudo. Não recomendo a HQ para o leitor imaturo ou casual (sendo que se trata de algumas questões muito adulta,) não apenas porque sinto que deve haver uma discrepância de idade, com a HQ, mas porque eu sinto que os leitores mais novos não poderiam apreciar a profundidade e beleza do enredo."

* Como de costume Warren Ellis faz várias referências e citações de muitos assuntos e visando diminuir a quantidade de texto poluindo os rodapés da HQ e fazer uma coisa bacana, decidimos juntar todos os anexos desta HQ numa última página criando um glossário.

Um lançamento de Ndrangheta & DecK'Arte com Só Quadrinhos.

Tradução e Adaptação: Squall & Maltese
Letras e Extras: £L!¢aRpO

sg_01_001d

DOWNLOAD:
free image hosting


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. MUITO LEGAL, ESPETACULAR!!!

    ResponderExcluir
  2. ESSA MINI SÉRIE PODE SE VIR AS SE TORNAR UMA DAS MELHORES, E PODE REVOLUCIONAR TD QUE SABEMOS E CONHECEMOS SOBRE SUPER HERÓIS, MUDANDO ATÉ A FORMA DE SE FAZER FILMES EM HOLLYWOOD!! PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  3. Bancando o chato de plantão...tem previsão de lançamento da nº2 ?

    Cara, a arte e o enredo tão muitos animais! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. quando eu vo abrir o arquivo diz que o arquivo ta quebrado. o que eu faço?

    ResponderExcluir
  5. O arquivo da primeira edição tá danificado em uma das páginas.Fora essa exceção,o site tá muito bom.Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Que série animal!
    Esperava mais do final mas o conjunto da obra compensa.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Uma bela merda isso. Mal escrito, mal desenhado. Personagens babacas.

    É só uma desculpa para inculcar na mente dos ignorantes as mentiras que as elites tanto desejam fazer os babacas dos pobres aceitarem como realidade.

    Quais são essas mentiras? A de que existe superpopulação e de que o meio ambiente está em colapso.

    Mentiras estas que servem para justificar um genocídio que esse elite podre e corrupta deseja cometer por saber que seu controle e poder logo serão esmagados pelas pessoas que eles chamam de lixo.

    Não é por acaso que essa elite fedorenta lá pelo fim dos anos 70 até mesmo mandou erguer um monumento ao futuro genocídio que desejam praticar, chama-se Georgia Guidestones.

    Claro, desde os anos 60 eles começaram com o mi mi mi de defender o "meio-ambiente", há os babacas que caem nesse discursinho ridículo.

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates