Num hospital do interior dos Estados Unidos, o policial Rick Grimes acorda do estado de coma em que se encontrava. Estranhando o abandono do local, logo descobre que há uma legião de zumbis perambulando ao seu redor, atacando todos os seres humanos que vêem.
De alguma forma misteriosa, os mortos voltaram à vida, e agora o mundo se vê assolado por seres descerebrados, cujo único interesse parece a vontade de saciar uma fome animalesca por carne humana.
Se você é fã de quadrinhos e filmes de horror, com certeza gostará deste álbum. Caso não seja, provavelmente o título o ajudará a repensar seus conceitos e ver que nessas histórias existe muito mais do que assassinatos brutais e vísceras esparramadas.
Assim como em Invencível, Kirkman abraça o gênero como todo bom fã, mas não se limita a isso. Ele trabalha de forma a mexer com os clichês mostrando que são funcionais, mas a história pode ser levada mais além sem perder suas características básicas.
Nas primeiras ediçoes você se sente tão perdido e desesperado quanto Rick Grimes. Afinal, a história começa a ser contada da metade, já no centro da ação, num mundo onde os mortos se levantaram na forma de zumbis e, aparentemente, dominaram várias cidades, espantando qualquer alma viva.
A tensão inicial, com a busca de Grimes por sua família, é só a ponta do iceberg. Uma forma de construir o personagem, mostrá-lo como uma pessoa equilibrada e gentil, não importa qual seja a situação. Um exemplo disso é o momento em que ele está saindo da cidade e para executar um zumbi caído que está se decompondo sem poder se mover.
Outra boa cena é sua "conversa" com o cavalo sobre como ele e sua família eram felizes.
A partir do momento em que se vê a pequena comunidade de sobreviventes, começa uma discussão totalmente nova. Como as pessoas vivem quando o maior conforto à sua disposição é um pequeno chuveiro? Como se organizam quando voltam a ter que caçar sua própria comida, se proteger de predadores e lutar para não morrer? Uma produção do Vertigem.
*Para fazer o download basta clicar na capa.
O número 51 do The Walking Dead não está disponível ):
ResponderExcluirMuito bom o site! Vocês estão de parabéns =]
A n° 51 está com problemas, podem baixa-la por aqui http://vertigemhq.blogspot.com/2008/08/walking-dead-51-para-o-alivio-geral-da_19.html
ResponderExcluir