Social Icons

Desafio: Seleção Brasileira de Quadrinhos

Aceitando o desafio do Quadrideko, montei minha seleção brasileira de quadrinhos nacionais embora não tenha grande conhecimento nesta área, acho que este é um assunto que deve sempre ser abordado com o objetivo de valorizarmos o nosso produto nacional. A Seleção abaixo é fruto de uma pequena pesquisa com o objetivo de mostrar o quanto variado são os nossos personagens e o quanto podem fazer frente ao "Super Herói Enlatado". Espero que todos apreciem.
E para a brincadeira não parar, tô passando o desafio para outros blogs amigos, o Melhor Que TV e o Han Atirou Primeiro.

BLANKA



A verdadeira origem de Blanka, do jogo Street Fighter é a mais estranha possível, há muitos anos um menininho sofreu um acidente de avião, milagorasemente ele sobreviveu, e foi adotado por uma mãe onça, então ele aprendeu a caçar com o ser mais perigoso da floresta, conquistou sua agilidade brincando com os macacos, conforme crescia ia se familiarizando com outros animais.

Foi infectado por um vírus que deixou sua pele em forma mutante, verde com uma crina alaranjada, após a doença seus musculos cresceram e se fortaleceram. Enquanto observava um cardume de enguias tomou um enorme choque, depois aprendeu a canalizar todo seu ki em uma descarga elétrica no ar. Blanka marcou presença na HQ do Street Fight nos anos 90.


CRÂNIO



O Crânio fugiu para à Terra tentando escapar de seu irmão, régua tyrannical de seu planeta. Na terra O Crânio usou suas habilidades extraterrestres para se tornar um herói.

Crânio, personagem de Francinildo Sena, tem 17 anos de criação, mas recentemente tem se destacando no cenário independente por estar no mix da revista Brado Retumbante, publicada pela Cooperativa Brado Retumbante.

Devido a esse sucesso, um verdadeiro redescobrimento de um personagem muito conhecido em um meio mais restrito, Francinildo decidiu lançar uma nova série estrelada por seu herói. Crânio já teve publicação solo outras duas vezes: a primeira com quatro números e, a segunda, com onze. Além disso, Crânio também apareceu em edições especiais e histórias publicadas em outros fanzines, como o Heróis Brazucas, outra publicação capitaneada por Francinildo.

A série atual, procurando atingir novos e velhos leitores do personagem, apresenta histórias inéditas e republicações, sempre devidamente identificadas na edição, e está no terceiro número.

O Crânio é um dos personagens mais antigos do circuito alternativo de quadrinhos nacionais que consegue manter uma regularidade constante de publicação de histórias inéditas. E isso vem se repetindo graças ao esforço de seu criador, Francinildo Sena, em editar e publicar suas aventuras em zines como o Heróis Brazucas e, mais recentemente, num zine com o mesmo nome do personagem que chega a sua quarta edição sempre intercalando suas páginas com histórias inéditas e republicações.



HOMEM-GRILO



Carlos Parducci era um jovem como outro qualquer até ser mordido por um grilo radioativo e receber habilidades proporcionais a de um, além do sensacional sentido de grilo (que ele não sabe pra que serve, mas tudo bem!). Com seus novos poderes, ele resolveu fazer bom uso deles, e assumindo o nome de Homem-Grilo, começou a combater o crime e a proteger os fracos e indefesos. Mas para Carlos, mais do que uma grande responsabilidade, ser o Homem-Grilo é uma grande diversão, principalmente quando se tem a oportunidade de se chutar a bunda de vilões megalomaníacos que querem dominar o mundo (e está cheio deles por aí!). Carlos mora em um pequeno apartamento alugado que divide com seu amigo Vina, e está cursando o primeiro ano de Ciência da Computação, mas não é um aluno muito aplicado e muito menos um freqüentador assíduo das aulas, principalmente quando ele tem que resolver algum problema como o Homem-Grilo. Em pouco tempo atuando como super-herói, ele já fez uma grande coleção de inimigos, e possui uma galeria de vilões mais esquisitos que os do Batman e do Homem-Aranha juntos. Mas isso não é problema, pois o Homem-Grilo não teme nada nem a ninguém. Bem! Na verdade só existe uma coisa que ele tem medo, que é de baratas. Apesar que ele alega que não é bem medo, mas apenas nojo. Sei!

RAIO NEGRO



Roberto Sales é Tenente da FAB (Força Aérea Brasileira) , ele é enviado pelo governo ao espaço o lançamento ocorre na barreira do Inferno, quando chega ao espaço sua capsula e capturada por um raio negro e levado até um disco voador e descobre dentro da nave um ser alienígena de Saturno caído e descobre que a nave ira se chocar contra um meteoro sem perda de tempo ele consegue por milagre desviar o disco, leva o alienígena até Saturno para ser medicado ele é devolvido a terra em agradecimento ele recebe um anel de luz negra que da super poderes feito nos moldes dos heróis americanos. O anel dá super-força, capacidade de vôo e supervelocidade. Era o Laterna Verde Tupiniquim!

Ainda nos anos 60, o Raio Negro fez muito sucesso por aqui. O tenente da FAB Roberto Sales é lançado no espaço, onde a cápsula em que ele está é atingida por um jato de luz negra, arrastando-o para um disco voador, que havia colidido com um meteoro. Dentro do objeto voador, um ser de Saturno, chamado Lid, agonizava. Obedecendo às indicações do alienígena, o tenente Sales liga os controles da nave e os leva em direção à Saturno. Agradecido por ter arriscado sua vida para salvá-lo, Lid lhe entrega seu anel de luz negra, feito com a energia magnética de Saturno, que lhe dará grandes poderes. O tenente jura só usá-lo para o bem, e volta à Terra, resolvendo assumir uma nova identidade para combater o crime, vindo assim a nascer o Raio Negro, que era uma espécie de mistura entre Ciclope (o visual) e Lanterna Verde (o uso do anel). O Raio Negro foi criado por Gedeone Malagola em 1965.

Interessante lembrar que praticamente na mesma época, em 1964, Stan Lee criou os Inumanos, cujo líder chama-se Raio Negro (The Black Bolt) - este criado em 1965 - o herói que possui na voz seu maior poder. Poderes completamente diferentes, porém os mesmos nomes.


PENITENTE



Criado pelo ilustrador do Rio Grande do Sul Lorde Lobo, Penitente é um ex-assassino profissional que, depois de morto, estava prestes a ser julgado e condenado ao Fogo Eterno quando Deus lhe propôs a chance de se redimir de seus pecados. Para isso ele teria que voltar ao mundo dos vivos - ainda que em seu corpo morto - e salvar 70 vezes 7 vezes o número de vítimas inocentes que executou em suas missões e, ao mesmo tempo, mandar de volta ao Inferno algumas criaturas que de lá tenham fugido. Proposta aceita, ele agora está condenado a vagar pela Terra como um zumbi até que sua penitência esteja cumprida.

LOBO GUARÁ



O Lobo Guará, animal da fauna brasileira muitas vezes definido pela expressão "manso como um cordeiro", ganha uma versão mais agressiva, em forma de super-herói brasileiro.

A grande novidade será a apresentação de temas ecológicos e interação do personagem com os problemas da realidade brasileira. O herói enfrenta cientistas de um laboratório secreto na Amazônia, que estão um passo à frente da tecnologia de clonagem, fundindo DNA humano com o de animais, para produzir uma arma perfeita.

O problema é que a arma perfeita foge do laboratório e resolve lutar contra seus perversos criadores, defendendo a floresta como guardião de todo seu ecossistema.

O Lobo Guará foi publicado pela primeira vez em 2000, na revista Impacto Fabricado no Brasil, ao lado de outros heróis nacionais. Esta é a sua estréia em título próprio, e em cores. A idéia é proporcionar ao público infanto-juvenil uma alternativa de super-herói com qualidade de produção. A edição tem criação e roteiro de Carlos Henrique, desenhos de Elton Brunetti e cores de Gabriel Rocha.


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Muito legal... vou aceitar o desafio sim... mas vai levar um tempo pra eu elaborar a lista!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa o seu também tá muito bom!Só que só tem 6 jogadores?

    ResponderExcluir
  3. A minha é de Futsal....hehehehehe

    ResponderExcluir
  4. Aceito o seu desafio.

    PREPARE-SE ^^

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito feliz em ver um herói do cerrado na lista. Falha minha não ter lembrado do Lobo Guará antes.

    ResponderExcluir
  6. Ficou legal.
    hehe. Muito boa.

    Parabéns.

    Podia ter citado o Post original, lá no blog do Hiroshi... hehehe...

    Abraço e parabéns...

    ResponderExcluir
  7. DESAFIO CUMPRIDO: http://melhorquetv.wordpress.com/2009/01/02/desafio-respondido-selecao-brasileira-de-quadrinhos/

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates