Social Icons

HQ 2000AD: Sláine - Várias



“Em um tempo que não é tempo, em um lugar que não é um lugar, eu escrevo. Sobre um grande rei, Sláine Mac Roth, que governou um império que não era um império, em um passado que não era o passado, nem mesmo o futuro, mas a eternidade. Por que as lendas são imortais.”.

Profundamente inspirada na Mitologia Celta, especialmente na pseudo-história da Irlanda contida no “Livro das Invasões” (Lebor Gabála Érenn), Sláine, é um  guerreiro irlandês de eras mitológicas, que foi criado por Pat Mills e sua esposa Angie Kincaid em 1982 para a revista britânica 2000 AD.

Nessa história, Slaine decidiu unir todas as tribos da Irlanda sob seu comando, para lutar contra os Formorianos, eternos inimigos do país. Por isso ele entrou no lendário Caldeirão Mágico dos celtas em busca dos conselhos da sensual Deusa Mãe da Terra. A deusa deu a benção a Slaine, e pediu que se tornasse o novo Deus de Chifres. Para conseguir unir as tribos, ele precisará dos três tesouros da Atlantida: a Espada Prateada da Lua, a Lança Flamejante do Sol e a Pedra do Destino. O arco "O Deus de Chifres" é escrito por Pat Mills e desenhado primorosamente por Simon Bisley.

DOWNLOAD:


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

 
Blogger Templates