Social Icons

HQ Euro: Vae Victis - 15 Livros



Os gauleses invadiram Roma, mataram e saquearam a cidade. Pra se retirar, exigiram ainda o pagamento de pesado resgate. Quando os romanos reclamaram que a balança estava desregulada, o chefe gaulês atirou sua espada sobre a balança e disse simplesmente: VAE VICTIS! (Ai dos Vencidos!). Trezentos anos depois, esse ainda é um espinho dolorosamente encravado no orgulho romano. Mas Roma agora é poderosa, e pode lançar suas legiões contra a Gália. São os tempos de Julio César, e, uma vez mais, AI DOS VENCIDOS! 

Vae Victis tem o roteiro de Simon Rocca e arte de Jean-Yves Mitton, e essa HQ é um dos grandes exemplos que citei em outro post, lá na Europa uma série pode levar várias décadas para ser concluída, alguns títulos levam mais de anos até ganharem uma sequência e o pobre leitor que aguente a curiosidade, é claro que tudo é recompensado por um nível de qualidade superior e incomparável. Vae Victis teve inicio em 1991 e foi concluida em 2006 com 15 livros. 

Aviso: Essa é uma obra de ficção totalmente baseada em fatos reais. À exceção dos personagens principais, todos os outros de personagens, grupos étnicos, lugares e formas de tratamento pessoal, são historicamente comprovados. E estão disponiveis na Wikipédia.


DOWNLOAD:


Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Essa história é muito boa!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia. Sou seguidor de seu blog desde 2010.
    peço a vocês para postar novamente as revistas Vae Victs 10 - 14 - 15. obrigado Neto - Curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia, sim fui baixar aqui e estas revistas como descrito pelo amigo acima estão offline, tem como repostar? Grato desde já!

      Excluir
  3. Existe uma continuação de vae victis ?

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates