Social Icons

HQ Euro: Megalex - 3 Livros


Em um futuro automatizado, a fábrica de soldados da cidade deixa um clone de tamanho desproporcional fugir de seu controle de qualidade, ou seja, a execução sumária. Por ser maior que um humanoide normal, a cópia sem passado, nome ou identidade parte totalmente sem rumo e acaba sendo caçada por toda a guarda robótica e tecnocrata de Megalex. Quando tudo indica que o gigante clonado será finalmente eliminado, aparece um grupo de rebeldes para resgatá-lo. O grupo revolucionário está organizando um levante para restabelecer a ordem natural daquele planeta em estado terminal de putrefação.

As HQs de sci-fi nunca mais foram as mesmas depois que Alejandro Jodorowsky lançou “Incal”, junto com o saudoso Moebius. Pode-se dizer que “Megalex” é uma excelente retomada do autor ao gênero junto com a maravilhosa arte do Fred  Beltran, e vai agradar os fãs de quadrinhos europeus e literatura fantástica. Uma produção do grupo Lasquei.

*Para fazer o download basta clicar na capa.





Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Que massa! Procurei essa hq durante 6 anos, só tinha em polonês.

    ResponderExcluir
  2. Padrão Jodorowski de qualidade. Aliás, baixei várias HQs do Jodorowski aqui no Blog, inclusive a continuação da excelentíssima Bórgia. Mas falando dessa. Aqui tem muito daqueles elementos que vimos da união de Jodorowski com Moebius, talvez pela caracterização de personagens ser parecida, Mulheres lindas e voluptuosas, homens com carranca feia, mas moralmente um macho. Enfim... Tem aquela natureza selvagem dos habitantes. Mas o que eu achei um absurdo e isso no bom sentido. Uma sociedade que não tem medo da morte, ou está tão inerte que é incapaz de se mover ante a ignonímia de tal ocorrência. Estão tão sedados de drogas que acham graça na morte, alguns aceitam-na com orgulho. Uma sociedade com opinião tão controlada até o ponto da morte não ser temida, mas sim aceita com normalidade. Um efeito dos processos de clonagem? Pode ser. Mas, as anormalidades sentem essa vontade de viver. Isso é fantástico. E o mais legal é que não se trata de um futuro distópico, pelo menos não dá a entender que seja isso, pois o passado não é o que se vê em nosso atual planeta. Então, é aquele universo totalmente novo. Jodorowski fantástico.

    ResponderExcluir

  3. okay ....puta historia ... boa leitura ... boa narativa ... pero ... que finalzinho blaze ...

    ResponderExcluir
  4. é possivel colocar novo link?

    ResponderExcluir
  5. a sinopse e estas capas são um convite amável...
    queria eu saber sobre os números de volumes...
    se tem mais ou acaba nestas 3...
    enfim, obrigado por postarem.

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates