Preconceito é um mal que atormenta indivíduos da espécie humana talvez desde o seu surgimento. Basta uma análise de nossa história neste planeta para encontrarmos inúmeras histórias de minorias que sofrem por serem diferentes do que a maioria julga “normal” e “correto”. Mulheres, negros, indígenas, judeus, deficientes, homossexuais, e a lista continua… Tememos o diferente por não compreendê-lo, de modos que é sempre louvável quando um artista empenha-se em desmistificar o que, numa primeira olhada, nos parece anormal, e expor o que há de humano por trás do que nos desperta repulsa, medo ou confusão.
Azul é a Cor Mais Quente conta a trajetória de uma menina que, para se tornar mulher, e aprender a se amar como era, teve que vencer o preconceito da sociedade e de si mesma diante da descoberta de sua própria sexualidade. Escrita e desenhada por Julie Maroh, a HQ ganhou o Prêmio de Público do Festival Internacional de Angoulême 2011.
Estou curioso.
ResponderExcluirPor isso prefiro as hqs europeias, estas geralmente focando temas mais profundos do que as hqs de heróis. Trabalho sublime,agradeço à equipe do site por disponibilizar esta bela obra.
ResponderExcluirVocês não tem uma versão em cbr ?
ResponderExcluirÉ só usar o programinha PDF2CBR aki tem pra baixar http://adf.ly/13R3gW
ResponderExcluirOu de uma forma um pouco mais trabalhosa, usando o PDFXchange Reader, na opção de exportar as pgs para o formato de imagem, compactando no formato Zip/Rar, e por último, renomeando o formato do arquivo pra CBZ/CBR.
ResponderExcluirE N&D, obrigado pelas BDs!
Essa HQ não fomos nós do N&D que scan, foi achada na web. Por isso postei em PDF mesmo. Então quem quiser em .CBR, é so seguir as dicas nos cometarios.
ResponderExcluirSENSACIONAL lançamento !
ResponderExcluirA onipresente apologia ao homossexualismo. Que nojo.
ResponderExcluirmuito legal
ResponderExcluirNão consigo baixar :/ queria tanto ler
ResponderExcluirUma história linda e emocionante!
ResponderExcluir