Social Icons

HQ: A Roda do Tempo (Atualizada)



"Há algum tempo foi postada aqui no Ndrangheta o primeiro número de uma história que deixou muita gente com água na boca, esperando a continuação. Que não veio. Me refiro a Nova Primavera (New Spring).


Só que Nova Primavera é apenas uma fração dentro de um universo extremamente vasto, a série A Roda do Tempo (The Wheel of Time), de Robert Jordan. Essa série foi criada por James Oliver Rigney, Jr, sob o pseudônimo de Robert Jordan, conhecido por ter escrito vários livros com o personagem Conan, o Bárbaro. O primeiro livro começou a ser escrito em 1984, mas publicado apenas em 1990, com o título O Olho do Mundo (The Eye of the World), e o autor pretendia que fosse uma trilogia. O editor, conhecendo o estilo de Jordan, o contratou para seis livros. De 1990 até 2005 foram publicados 11 volumes, prevendo-se o fim da história no décimo-segundo. A morte de Jordan em 2007 deixou a saga incompleta, mas ele havia previsto essa possibilidade, deixando anotações que permitiram a outro escritor completar o livro. O livro foi escrito, mas tinha quase duas mil páginas. Então foi repartido em três, encerrando a saga com quatorze volumes (o epílogo foi deixado escrito pelo próprio Jordan). Então o que era pra ser três livros (pelo autor), viraram seis (pelo editor), e terminaram em quatorze. Uma história de muito sucesso lá fora, mas que está sendo lançada no Brasil apenas agora, pela Editora Intrínseca.

Algumas capas da versão americana dos livros:
       Nova Primavera                                        O Olho do Mundo         

Voltando a Nova Primavera, trata-se de um prequel, quase um único capítulo, lançado no ano 2000, e que apresenta alguns personagens que estão na série principal. Ela se passa vinte anos antes do primeiro livro. Nos Estados Unidos, a editora Dynamite comprou os direitos e está quadrinizando a série, começando com Nova Primavera (oito edições), e depois O Olho do Mundo (36 edições) , ambos publicados integralmente (com scans disponíveis na web).

Capa da 1ª edição da HQ que saiu pela extinta Red Eagle Entertainment

Um dia talvez façamos a continuação de  (eu pretendo fazer, já tendo traduzido toda ela), mas a saga inteira pode ser extensa demais, e não se encaixaria na proposta do blog."

Em 2010, tinhamos feito a 1ª edição de A Roda do Tempo - Nova Primavera com outros colaboradores, e nunca demos continuação. Em 2013, Reverendo escreveu esse belo texto sobre a obra com a intenção de darmos continuidade a série, mas por causa de vários fatores não conseguimos ir adiante e ficou na "gaveta". Agora em 2021, por causa da série que em breve sairá pela Amazon a chama reacende, e finalmente retomamos o projeto junto com o parceiro Quadrinhos Inglórios. 

*Para fazer o download basta clicar na capa.

A Roda do Tempo - Nova Primavera

 
 
 


Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Me falhou agora a boa capacidade de interpretação de texto. Originalmente é um livro ou quadrinho? O que lançou aqui no Brasil agora foi qual dos dois(caso seja a primeira opção). Dei uma googlada fraca e n achei nada de imediato.

    Fillodok

    ResponderExcluir
  2. Me falhou agora a boa capacidade de interpretação de texto. Originalmente é um livro ou quadrinho? O que lançou aqui no Brasil agora foi qual dos dois(caso seja a primeira opção). Dei uma googlada fraca e n achei nada de imediato.

    Fillodok

    ResponderExcluir
  3. A editora Editora Intrínseca está lançando o livro.

    ResponderExcluir
  4. O quadrinho é um prequel, uma história antes da história. Os livros estão sendo lançados agora pela editora Intrinseca. O livro é muito bom, li o primeiro!

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em ver que minha série preferida está tendo mais atenção no Brasil. Mal posso esperar pela continuação. Obrigado por disponibilizarem esse conteúdo em PT-BR.

    Filodok, a série de livros começou nos ano 80. Só agora estão fazendo HQs.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado por disponibilizar mais esta série em HQ. Amo vocês do blog!

    ResponderExcluir
  7. Venho aqui após anos usufruindo do conteúdo que vcs postam aqui, agradecer imensamente pelo seu trabalho, graças a vcs tive acesso a historias incríveis. Obrigado por mais essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Está faltando as duas últimas edições? Se estiver, ainda sairá?

    ResponderExcluir
  10. Não vejo a hora da min aparecer pq aquela que apareceu na serie não era ela não

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates