Social Icons

Tributo a Frank Frazetta




O lendário artista Frank Frazetta morreu na última segunda-feira, dia 10 de maio, aos 82 anos. Vítima de um derrame, a saúde de Frazetta já era uma questão delicada há anos, devido a um problema de tireóide não tratado e vários derrames.

Frank Frazetta é um dos maiores e mais influentes nomes da ilustração fantástica e de ficção científica. Nasceu em 1928, no Brooklyn, e aos 16 anos começou a ilustrar quadrinhos. Foi premiado inúmeras vezes pelo seu trabalho, que se estendeu por diversas áreas do entretenimento.

Em 1964, produziu um pôster de Ringo Starr para a revista Mad que chamou a atenção dos estúdios de cinema. Criou diversos pôsteres nos anos subsequentes, e começou a produzir ilustrações para livros e encadernados. Sãos suas as capas mais significativas de livros clássicos como Tarzan e John Carter of Mars. Mas sem dúvida, para os fãs de quadrinhos, suas ilustrações mais conhecidas são as que representam Conan e que foram usadas em capas de vários livros do cimério.

Uma de suas ilustrações mais famosas, retratando o Mercador da Morte, posteriormente ganhou uma série de livros e algumas histórias em quadrinhos publicadas pela Verotik e mais recentemente pela Image Comics, que vem publicando outros quadrinhos baseados em obras do artista.

Recentemente foi resolvida uma disputa judicial entre Frazetta e seu filho Frank Jr., que determinou que a coleção do trabalho do artista será administrada em conjunto pelos seus quatro filhos. Frank Jr. tentou roubar vários trabalhos de seu pai e foi preso, sempre alegando que tinha a autorização do artista.

Aqueles que amam as ilustrações de fantasia não posso esquecer o legado que este grande mestre da arte deixou para nós. Foi a pedra fundamental de um estilo que influencia ate hoje em toda parte, é claro que muitas vezes outros não o olha como o grande mestre, mas, o que ninguém pode negar é que ele foi um pioneiro e esse foi o seu grande mérito.

Então só nos resta lembrar da sua grande arte com um pacote de mais de 500 imagens!



http://4.bp.blogspot.com/_C79VSOBP6-g/S-6_oI0zP7I/AAAAAAAAB40/yvouWSSPsPA/s400/Frank+Frazetta+-+Dawn+Attack.jpg



DOWNLOAD:


Parte 01
Parte 02
Parte 03

Senha para descompactar:
kevlineuh



Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Que puta iniciativa, Elicarpo, muito boa mesmo! Baixarei com prazer esse deleite para as vistas... Obrigado pela belíssima disponibilização.

    ResponderExcluir
  2. os links estão off...teria como postar novamente??..valeu!!

    ResponderExcluir
  3. E ai blz? Links of...

    ResponderExcluir
  4. Fala Elicarpo!! Blz? Teria como reupar pra nós? Valeu!!

    ResponderExcluir
  5. olá gente...

    os links estão tudo OFF...

    por favor, reposta pra gente glorificar estas imagens belíssimas...

    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, superação total de vocês, obrigado pelo compartilhamento, mas os links estão off... Puxa vida, não acredito que perdi essa.

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates