Social Icons

Gomorra (Legendado) - RMVB DVDRip




Formato: RMVB DVDRip
Titulo Original: Gomorra (2008)
Áudio: Italiano
Legendas: Português
Gênero: Drama/ Máfia
Duração: 2:10 min
Tamanho: 475 MB
Arquivo: 5 Partes
Servidor: Rapidshare



Quando Francis Ford Coppola direcionou sua câmera para mostrar o funcionamento do crime organizado em O Poderoso Chefão (1972) ele descerrou as cortinas de uma sociedade secreta, pouco conhecida, mas que sempre fascinou por seus códigos e dogmas muito particulares. E, em contrapartida, conferiu um estilo, um certo glamour à vilania que os mafiosos da vida real se esforçam por imitar.

Mas nem todos almejam a pompa do Chefão de Coppola. Os dois jovens aspirantes a criminosos de Gomorra preferem a crueza de Tony Montana à classe do Don Corleone e se divertem encenando trechos de Scarface (1983) na abertura do filme. Já os agasalhos usados por parte do elenco lembram os saudosos capangas da série Família Soprano.

Dirigido por Matteo Garrone, vencedor do Grand Prix do último Festival de Cannes e candidato italiano a uma indicação ao Oscar, Gomorra é a adaptação do livro homônimo do jornalista e escritor Roberto Saviano que entrevistou personagens e conviveu com integrantes da Camorra, a Cosa Nostra napolitana. Best-seller na Europa, o livro vendeu milhões e tornou seu autor alvo da Máfia, que prometeu matá-lo até o final deste ano.

O filme conta cinco histórias sobrepostas de personagens ligados ao crime organizado. Começa com a trajetória de dois jovens amigos que vivem de pequenos crimes e são suficientemente estúpidos para se meterem a besta com uma facção mafiosa; um menino que entra para o crime; um costureiro que comanda confecções ilegais de alta costura; um homem que faz os pagamentos para as famílias de mafiosos presos e um "empresário" que ganha dinheiro para se livrar do lixo tóxico de grandes corporações.

No filme de Garrone tudo soa verdadeiro demais. Cruel demais. O cenário é pobre, de uma feiúra perturbadora, os protagonistas, com exceção de um ou outro personagem, inspiram repulsa por serem justamente a antítese daquele ideal mafioso forjado no cinema hollywoodiano. Ninguém aqui é bonito, bem-vestido ou ligeiramente sedutor.

A máfia de Gomorra é tão imunda, e parece tão real, quanto às ruas de Nápoles, que até há pouco tempo estavam entupidas de montes de lixo, com a paralisação da coleta municipal.

Oitavo filme de Garrone, Gomorra se encaixaria num neo-realismo italiano contemporâneo, se tal movimento existisse. Ele filmou um retrato cruento da Máfia napolitana, descrita com loquacidade por Saviano. Vê-se a organização criminosa em sua forma mais perversa, sem espaço para glamourização.


TRAILER:





DOWNLOAD:
free image hosting

Senha para descompactar:

http://farra.clickforuns.net

Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04
Parte 05



Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. A senha só funciona para a primeira parte. O que faço?!

    ResponderExcluir
  2. Tem que selecionar todos os arquivos e colocar para extrair.
    Aí a senha é única para esta única extração, com tudo selecionado

    ResponderExcluir
  3. A parte 5 não está funcionando, só entra com 0KB e, portanto, não faz o download, o que impede a descompactação de todos as partes, ou seja, tempo perdido em baixar as 4 partes. O termo é "no avaliable".
    Há possibilidade de "consertar" o link? Grato, Decobah

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates