Social Icons

HQ: Mesmo Delivery , de Rafael Grampá




Outro Biscoito-Super-Recheado do GibisCuits

O ex-boxeador Rufo, um brutamontes, é contratado pela companhia Mesmo Delivery para levar um caminhão a um determinado lugar. Com duas condições: que o contêiner não fosse aberto de jeito nenhum e que ele viajasse na companhia de Sangrecco, um fã de Elvis Presley considerado o braço direito do chefe.
No meio do caminho, durante uma parada para esvaziar a bexiga, Rufo se envolve numa tremenda pancadaria num bar fuleiro. É então que os serviços da Mesmo Delivery são revelados... mas só para o leitor.
Mesmo Delivery é um dos melhores lançamentos de quadrinhos deste ano. Principalmente porque - aproveitando o nome do álbum -, com certeza, está longe de ser mais do mesmo.
O roteiro, que teve como inspiração seriados de TV que Grampá via quando criança, como Além da Imaginação, é muito bem amarrado. Quase até o final, o leitor pensa que a HQ é pura e simplesmente pancadaria e sangue jorrando. Mas quando flashbacks começam a entremear as cenas de massacre, o autor consegue seu objetivo: surpreender o leitor.
O que mais chama a atenção em Mesmo Delivery é, sem dúvida, o desenho. Grampá é minucioso na construção de cada página. Ao fim da leitura (que é extremamente rápida, devido ao ritmo da história), vale a pena voltar e olhar com calma cada prancha.


DOWNLOAD:
free image hosting



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates