Social Icons

HQ: Rex Mundi V1 - Completo (19 Edições)



Uma busca pelo Cálice Sagrado diferente de qualquer outra que você já viu começa aqui, num mundo onde a Guerra Civil Americana terminou em um impasse, a Igreja Católica controla a Europa e a feitiçaria determina o poder político! Quando um códice medieval desaparece de uma igreja em Paris, o Dr. Julien Saunière investiga o acontecimento, descobrindo uma série de terríveis assassinatos ritualísticos e uma antiga Sociedade Secreta. Julien não pode permitir que essas figuras sinistras se ocultem nas sombras, pois precisa impedir que recomecem sua matança novamente. No entanto, sua investigação vais se transformar numa jornada solitária e perigosa em meio aos segredos do Catolicismo. Com o roteiro de Arvid Nelson e a arte de Eric J, Jim Bartolo e Juan Ferreyra, Rex Mundi é leitura obrigatória para quem se interessa por conspirações religiosas, conspirações históricas e de sociedades secretas. 

Antes que possa achar que Rex Mundi seja uma HQ que vai no rastro do filme "O Código da Vinci", convém lembrar que o livro é de 2004 (ano original da publicação nos Estados Unidos), e Rex Mundi começou a ser publicado em 2002. Ambos tratam dos merovíngios, La Madonna Negra, Cavaleiros Templários e segredos guardados há séculos, porém Rex Mundi parte da premissa que a Inquisição não acabou na Idade Média, e que a feitiçaria continua a existir. Não se pode afirmar, mas, talvez, esta HQ foi uma das inspirações de Dan Brown para o seu cultuadíssimo livro (a começar pelo nome do principal personagem da revista, Dr. Julius Saunière). A aura de mistério e de conspiração em Rex Mundi vão num crescendo, nessas primeiras histórias.

DOWNLOAD:


Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. "Rex Mundi é leitura obrigatória para quem se interessa por conspirações religiosas, conspirações históricas e de sociedades secretas."

    Pelo amor, HQ é HQ se alguém leva sério quadrinhos então essa pessoa precisa se tratar. Quadrinhos vulgarizam qualquer assunto porque essa é a natureza deles, vulgarizar para entreter e só. Querer mais que isso de um comics é querer algo impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala isso pro escritor de "MAUS"...

      Excluir
    2. De onde você tirou essa "defecação"?Tem vários quadrinhos baseados em fatos históricos e com ótimos embasamentos no argumento.

      Excluir
  2. Pena que você tenha uma visão distorcida dos quadrinhos, Marcelo. Quadrinhos é uma forma de arte que mistura textos e imagens para apresentar uma história. Há bons quadrinhos e maus quadrinhos, assim como há bons e maus livros. Leia os livros de Scott McLoud e o livro Arte Sequencial de Will Eisner para entender quadrinhos melhor, e quem sabe essa compreensão melhore o seu entendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Marcelo não sabe porra nenhuma de HQs!!!Será que ele já ouviu falar de "MAUS"?

      Excluir

 
Blogger Templates