Social Icons

HQ: Escalpo - 21 Edições


A sacada: Família Soprano numa reserva indígena. Crimes, dramas, política, jogatina, negócios sujos e sexo mais sujo… Vertigo, certo? Mas também o fato de que nunca houve algo assim. Ah, já tivemos tentativas de contar histórias indígenas, mas geralmente do ponto de vista de um pobre cara branco que teve o azar de ser capturado pelos “Pele-vermelhas Guerreiros”. Não, isso aqui é contemporâneo, real e totalmente pelo ponto de vista de alguém de dentro… DASH CAVALO RUIM — um garoto da reserva que fugiu aos 13 anos em busca de “uma vida melhor” e agora está de volta pra salvar a pátria.

Dashiell Cavalo Ruim, índio Oglala Lakota, agora é um agente do FBI e volta à reserva indígena, que havia deixado há 15 anos, ele vai reencontrar antigos conhecidos, como o cacique Lincoln Corvo Vermelho, dono do cassino local e responsável pela rede de crime e drogas que destrói a tribo. Dashiell sabia que sua volta não seria fácil, mas não tinha ideia do mundo de crime, terror e brutalidade em que iria se meter – nem do que vai descobrir sobre sua própria vida.

A "Família Soprano Indígena" ou Escalpo, é criada por Jason Aaron no roteiro e R.M. Guéra na arte. A HQ está entre as séries da Vertigo mais aclamadas da década!

*Para fazer o download basta clicar na capa.



Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Com certeza esta entre as 3 melhores mensais na atualidade esta hq é fodástica, estou na edição 52 e puta que pariu que sensacional, quem não lê vai se arrepender muito. a arte de R.M Guerra é soberba, casa perfeitamente com o clima da estoria e com o tom de pele dos indiginas o Aaron(a melhor coisa que já fez na carreira). leiam, leiam e leiam

    ResponderExcluir
  2. Já começa bem, um índio foge com 13 anos e se torna um agente do FBI, só isso é motivo suficiente para não ler essa besteira. Mas tem gente que gosta de ser enganado por 100 balas, ou por adolescente índio revoltado, que em vez de se tornar um andarilho, se forma e entra para o FBI.

    ResponderExcluir
  3. Ele não se formou, ele só tá sendo usado pelos federais...
    Você tem que prestar mais atenção á hq...

    ResponderExcluir
  4. Poxa Marcelo,relaxa um pouco cara.
    Esta levando a vida a sério demais.
    Alôoooo isso é história em quadrinhos e nela tudo é possível.

    ResponderExcluir
  5. Foi pena que a Panini não quebrou a maldição da Vertigo.Ao menos essa serie foi publicada integralmente!Eu acho uma serie de televisão seria o minimo que esse trabalho merecia,afinal foi uma das melhores hqs que já li em minha vida!

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates