Social Icons

HQ Euro: O Incal - 06 Livros, de Jodorowsky e Moebius



Imprescindível seria a primeira palavra para classificar esta saga criada por Alexandro Jodorowsky e Moebius, publicada entre maio de 1981 a junho de 1989 em seis livros, narra as aventuras do detetive particular de classe “R”, John Difool, e sua jornada através da galáxia inteira, depois que recebeu de uma criatura moribunda o chamado Incal, um poderoso artefato. O Incal são objetos mágicos que controlam o equilíbrio do universo e outorga grande poder a quem é seu portador.

Ambientado num universo distópico, mais precisamente numa cidade-fosso de um império galáctico dominado pelos humanos, o detetive se envolve numa conspiração que o converte de repente no Messias e peça-chave de uma revolução universal. E assim inicia as aventuras do incompetente detetive, perseguido por todas as facções que buscam o Incal, sejam o Governo, representado pelo(a) Imperadoratriz, um andrógino; a Igreja, com seus religiosos aristocratas, a Amok, uma facção terrorista; a raça dos Bergs, que competem com os humanos para dominar a galáxia e o Tecnopapa com seus asseclas, que busca eliminar toda a luz do cosmos. Personagens como Animah e Tanatah, com o Metabarão e seu filho, Solune e Wolfhead irão se reunir com ele para entreter o leitor nessa história de perseguição pela Galáxia.

Para ler a coletânea não é uma tarefa fácil, já que requer uma concentração e uma sensibilidade amplas, não só pela história e seus personagens e, sobretudo, o requisito imprescindível de compreender o argumento “louco” de Jodorowsky, pela criatividade e a grande variedade de ideias e o desenvolvimento delas, criticando em meio ao argumento intrisicamente a política, o poder e a sociedade consumista, ao mesmo tempo em que trilha a metafísica, o esoterismo, os clássicos da ficção científica, a literatura oriental e a mitologia universal. O Incal é uma produção nossa, Ndrangheta & DecK'Arte.

DOWNLOAD:


Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Não estou conseguindo comentar no chat -não sei por que- mas digo que topo a oferta do Reverendo(mesmo não sendo aquele a quem o cometário era destinado),mas preciso de algumas dicas de francês pois não falo essa língua.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo site. Sempre excelente. Gostaria de perguntar sobre uma série: As Águias De Roma. É uma das melhores postagens do Ndrangheta & Deck'Arte. A série parou no livro IV. Ela foi cancelada ou teremos o prazer de ver o livro V e o fim da saga por aqui?

    ResponderExcluir
  3. caro "anônimo", manda um e-mail pra ndrangheta-br@hotmail.com. e vamos ver o que podemos fazer. ok?

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Don £L!¢aRpO! Está querendo completar essa série com a versão feita pelo N&D.

    ResponderExcluir
  5. Prezado @Reverendo; também me entusiasmei com o incentivo que vc deu quanto à traduzir e estou trabalhando numa tradução agora, pra sentir como é; se possível, gostaria de enviar o texto traduzido para que vc desse uma olhada;

    ResponderExcluir
  6. Caro Revendo, poderia dizer-me se já recebeste o E-mail aqui solicitado?

    ResponderExcluir
  7. assim como o anônimo "1", que pediu dicas de frances, eu, anônimo "2", por enquanto não enviei; tão logo fique pronta a primeira versão da tradução q estou tentando fazer, entro em contato;

    ResponderExcluir
  8. prezados, enviei hj a tarde em um e-mail o scan de uma hq junto com um texto traduzido, para que vcs revisassem. gostaria de poder ajudar.

    ResponderExcluir
  9. Em primeiro lugar eu gostaria de parabenizar e agradecer pelo excelente trabalho de vocês com o Ndragheta & DecK'Arte, muitíssimo obrigado...
    Em segundo lugar, um pedido, se não for muito incômodo, tem como postar esse arquivo do Incal Completo no Mega?
    É que minha internet é bastante instável e o Mega facilita a minha vida, e creio que a de muita gente que não tem estabilidade na internet, então se fosse possível ficaria ainda mais agradecido... =D

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates