Social Icons

Entrevista com ANGE, criador da série A Ordem dos Cavaleiros Dragões


Anne e Gerard = ANGE
A Ordem dos Cavaleiros Dragões  é mais uma das séries europeias de sucesso aqui no blog e que possui um número um pouco acima da média de livro. No momento estamos no 13º e ainda não tem um final definido. Os criadores da série, Anne e Gerard Guero usam o pseudonimo  ANGE, que é a junção das primeiras letras dos nomes do casal de criadores, deram uma pequena entrevista para o site da Editora Soleil, e eles falam um pouco do que acontecerá nos proximos livros. Quem não leu até o 13º livro da série, CUIDADO... pode haver SPOILERS!

Tradução: Reverendo 

Soleil: O livro 14 da Ordem nos remete à origem do mito dos dragões e das virgens, as únicas capazes de se aproximar das bestas e de matá-las. A abordagem é “pré-histórica”. É uma forma de dizer que a origem da Ordem remonta à origem dos homens? 

Livro 14 - A Primeira

ANGE: O mundo da Ordem estava organizado, mas foi modificado pela chegada dos dragões. A presença - intermitente - da besta influenciou profundamente a história desse universo desde o início dos tempos. Ou quase. Mas a origem da Ordem não remonta à origem dos homens. Ela remonta à origem das mulheres!

Soleil: O livro 15 se concentra no aspecto político desse universo: a guerra contra os Sardos, alianças em detrimento de laços de lealdade ou de família. Era isso que vocês queriam mostrar? 

Livro 15 - A Inimiga

ANGE: Claro. Um dos temas recorrentes na série é a responsabilidade. Responsabilidade dos cavaleiros, das matriarcas, da anciã do forte, dos reis (livro 13), dos sacerdotes, dos imperadores, dos cidadãos comuns... o livro 15 põe em lados opostos duas mulheres muitos responsáveis e leais às suas causas: uma à imperatriz e a outra, à matriarca. E o fato de serem irmãs não facilita em nada as coisas, nem evitará que cada uma cumpra seu dever, que é o de trair a outra. 

Soleil: Esse livro nos remete, igualmente, à condição da mulher. Vocês querem discutir as dificuldades enfrentadas por uma mulher num mundo violento e dominado pelos homens? 

ANGE: Mesmo que tenha sido um dos pontos de partida da série, isso foi pouco explorado. Ellys, no livro 1, Elleanor no livro 3, e, claro, Saraï no livro 15 tentam se livrar da dominação masculina. Três livros apenas em toda a série. E, pra constar, Saraï se vinga de maneira atroz, Ellys enfrenta o preconceito, e Elleanor é ninguém menos que a simpática sociopata do livro 2. Nos outros livros... bom... elas são as brutas, são as que dominam... até parece que a ordem é formada por batalhões de mulheres maravilhas. E que nem sempre são tão “gentis”, como se poderia imaginar. 

   
"Paradis Perdu", "Marie des Dragons" e "La Cicatrice de Souvenir", 
são outras obras de sucesso da dupla.

p.s.1: Em quinze livros, os dragões aparecem em umas quarenta e seis páginas, o suficiente para apenas um livro inteiro. 

p.s.2: não lembro quem, mas um dia alguém perguntou sobre Elleanor, a garotinha do livro 3. A entrevista responde a essa questão. 

p.s.3: O livro 17 chama-se A Guerra dos Sardos - parte 1. São os desdobramentos da situação política do livro 11. Amarelle agora cresceu e vai à guerra. Conclui no livro 18, que sai na França no mês que vem.


Livros 17 e 18, A Guerra dos Sardos


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Muito legal a materia, sou grande fã dessa serie. As outras series citadas "Paradis Perdu", "Marie des Dragons" e "La Cicatrice de Souvenir", estão nos planos de vcs para serem traduzidas?

    ResponderExcluir
  2. Mary Rachel, "Paradis Perdu" ou Paraiso Perdido tem aqui no blog, foi feito por outro grupo, só não sei se os links ainda tão funcionando. Já as outros no momento não estão nos nossos planos!

    ResponderExcluir
  3. Foi dificil mas eu consegui achar Paraiso Perdido, infelizmente os links não funcionam. Algum dia vcs irão arrumar?! please... ^_^

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates