Social Icons

HQ: O Cabeleira - Novela Gráfica



José Gomes, o Cabeleira, pode ser menos famoso que Lampião, mas é um dos primeiros bandoleiros de que se têm notícia. Filho de mameluco, ele matava sem piedade e roubava de todos, deixando um rastro de mortes e sangue, não perdoava sequer a Igreja, forte e temida na época. Acompanhado por seu pai, José Gomes, e por um preso liberto, Teodósio, espalhou terror por toda província de Pernambuco, no Brasil Colônia.

O relato sobre José Gomes sobreviveu por meio da cultura oral, sendo cantado de pai para filho. Em 1876, Franklin Távora, escreveu O Cabeleira, que se tornou o primeiro romance regionalista ambientado no Nordeste brasileiro. A adaptação para os quadrinhos foi feita por Leandro Assis e Hiroshi Maeda, e tem a arte de Allan Alex.

Scan: £L!¢aRpO

Um lançamento N&D! Um novo Universo de HQs, que todos já estão conhecendo aqui.
 ESPERAMOS QUE COMENTEM!!!

DOWNLOAD:


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Uau! Uma verdadeira obra de arte!!!! Material "for export"....
    Fazia tempo que eu não via material nacional de tão alta qualidade.
    IMPERDÍVEL!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o Livro,agora adquirindo a HQ.O cangaço Brasileiro é ainda mais fascinante que o velho oeste Americano, obrigado

    ResponderExcluir
  3. Nossa demais esse HQ,conheço um pouco da literatura pernambucana ler alguns livros de Franklin Távora. mais esse HQ e de uma qualidade excelente muito obrigado a equipe ndrangueta.

    ResponderExcluir
  4. Chamar isso de arte é extrema bondade. Ademais, não me interessa saber de crimes cometidos por um psicopata, seja do século XVI ou XXI.

    Bandido bom é bandido morto.

    ResponderExcluir
  5. "Eu tenho o Livro,agora adquirindo a HQ.O cangaço Brasileiro é ainda mais fascinante que o velho oeste Americano, obrigado"

    Não há nada de fascinante no Velho-Oeste americano. A não ser que invadir, matar os nativos americanos, estuprar mulheres, crianças e destruir a população de Búfalos para destruir a vida dos nativos seja algo fascinante para você.

    Quanto aos cangaceiros, eram apenas bandidos que se uniam em quadrilhas e exploravam as populações locais.

    ResponderExcluir
  6. Além de texto e arte de qualidade, uma edição impecável. Conseguir ler, sem qualquer problema, num ebook reader de 6 polegadas, o que não é exatamente padrão. Ótima trabalho.

    ResponderExcluir
  7. O que o Marcelo provavelmente não entendeu é que uma obra narrativa não precisa ser a favor ou contra bandidos ou quem quer que seja, mas apenas narrar com qualidade. Ninguém apresenta Cabeleira como herói, mas apenas mostra sua trajetória. Quem não consegue compreender isso não pode ler coisa alguma, pois histórias contendo apenas mocinhos não existem nem sequer na bíblia, cheia de todo tipo de facínora que se possa imaginar.

    ResponderExcluir
  8. scan 130 pags de uma só vez não é nada facil... kkk

    ResponderExcluir
  9. Genial, parabéns pelo post! Gostaria que existisse mais HQs assim!

    ResponderExcluir
  10. Sergio Nova eu sei muito bem que a HISTÓRIA DO MUNDO é feita pelos canalhas e pessoas sem escrúpulos de todas as épocas, do Neolítico até agora tem sido assim. Contudo não é por que esses psicopatas são a maioria que se deva dar ênfase aos seus atos criminosos e retratar seus crimes de todas as formas. Há muitas pessoas melhores que merecem ser lembradas. Logo mais eu verei até estórias em quadrinhos sobre a vida do Canalha chamado Luiz Carlos Prestes e outros pilantras.

    ResponderExcluir
  11. Fantástica postagem, parabéns pelo trabalho. Precisamos de mais publicações brasileiras com essa qualidade. Mais uma vez agradeço a equipe que escaneou.

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates