Social Icons

Matéria: A Roda do Tempo (The Wheel of Time)



Há algum tempo foi postada aqui no N&D o primeiro número de uma história que deixou muita gente com água na boca, esperando a continuação. Que não veio. Me refiro a Nova Primavera (New Spring).


Só que Nova Primavera é apenas uma fração dentro de um universo extremamente vasto, a série A Roda do Tempo (The Wheel of Time), de Robert Jordan. Essa série foi criada por James Oliver Rigney, Jr, sob o pseudônimo de Robert Jordan, conhecido por ter escrito vários livros com o personagem Conan, o Bárbaro. O primeiro livro começou a ser escrito em 1984, mas publicado apenas em 1990, com o título O Olho do Mundo (The Eye of the World), e o autor pretendia que fosse uma trilogia. O editor, conhecendo o estilo de Jordan, o contratou para seis livros. De 1990 até 2005 foram publicados 11 volumes, prevendo-se o fim da história no décimo-segundo. A morte de Jordan em 2007 deixou a saga incompleta, mas ele havia previsto essa possibilidade, deixando anotações que permitiram a outro escritor completar o livro. O livro foi escrito, mas tinha quase duas mil páginas. Então foi repartido em três, encerrando a saga com quatorze volumes (o epílogo foi deixado escrito pelo próprio Jordan). Então o que era pra ser três livros (pelo autor), viraram seis (pelo editor), e terminaram em quatorze. Uma história de muito sucesso lá fora, mas que está sendo lançada no Brasil apenas agora, pela Editora Intrínseca.

Algumas capas da versão americana dos livros:
      New Spring                                  The Eye of the World

Voltando a Nova Primavera, trata-se de um prequel, quase um único capítulo, lançado no ano 2000, e que apresenta alguns personagens que estão na série principal. Ela se passa vinte anos antes do primeiro livro. Nos Estados Unidos, a editora Dynamite comprou os direitos e está quadrinizando a série, começando com Nova Primavera (oito edições), e depois O Olho do Mundo (36 edições) , ambos publicados integralmente (com scans disponíveis na web).

Capa da 1ª edição da HQ que saiu pela extinta Red Eagle Entertainment

Um dia talvez façamos a continuação de Nova Primavera (eu pretendo fazer, já tendo traduzido toda ela), mas a saga inteira pode ser extensa demais, e não se encaixaria na proposta do N&D. 


Vejam a 1ª edição que disponibilizamos!


DOWNLOAD:

Texto por Reverendo

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Me falhou agora a boa capacidade de interpretação de texto. Originalmente é um livro ou quadrinho? O que lançou aqui no Brasil agora foi qual dos dois(caso seja a primeira opção). Dei uma googlada fraca e n achei nada de imediato.

    Fillodok

    ResponderExcluir
  2. Me falhou agora a boa capacidade de interpretação de texto. Originalmente é um livro ou quadrinho? O que lançou aqui no Brasil agora foi qual dos dois(caso seja a primeira opção). Dei uma googlada fraca e n achei nada de imediato.

    Fillodok

    ResponderExcluir
  3. A editora Editora Intrínseca está lançando o livro.

    ResponderExcluir
  4. O quadrinho é um prequel, uma história antes da história. Os livros estão sendo lançados agora pela editora Intrinseca. O livro é muito bom, li o primeiro!

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em ver que minha série preferida está tendo mais atenção no Brasil. Mal posso esperar pela continuação. Obrigado por disponibilizarem esse conteúdo em PT-BR.

    Filodok, a série de livros começou nos ano 80. Só agora estão fazendo HQs.

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates