Social Icons

HQ Euro: Donjon - Livro I - Coração de Pato




Conjugando inteligentemente elementos do Pato Donald com Conan, Joann Sfar e Lewis Trondheim, dois respeitados autores "underground" europeus, parecem ter descoberto a fórmula secreta da porção mágica para a fama e reconhecimento público. Donjon é uma das séries mais originais e de maior sucesso do mercado franco-belga. O primeiro livro, Coração de Pato, como o título deixa facilmente antever, Donjon pisca o olho ao universo de espada e feitiçaria "Dungeon & Dragons". A ação desenrola-se na Terra Amata, um mundo repleto de gnomos, orks, monstros e feiticeiros. O pato Herbert, confundido com um bravo aventureiro - na realidade um mísero zé-ninguém funcionário do Torreão - é incumbido duma perigosa missão que acaba por constituir o seu percurso iniciático: para poder empunhar a espada mágica do seu cinto falante, terá que realizar três grandes feitos, tipo "matar um grande monstro com uma cotovelada só!". Desistir é impossível pois o seu coração ficou refém do Senhor do Torreão. E isso é apenas o início! O universo criado por Sfar e Trondheim, que assumem em conjunto argumento e desenho, é tão rico em possibilidades narrativas que os autores confessam que sentem por vezes que estas os ultrapassam. Talvez por isso Donjon se multiplicou em séries paralelas com a colaboração de outros artista.

DOWNLOAD:



Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Pois é, tem tanta gente com um gigantesco talento, que muitas vezes nós nem chegamos a conhecer; então, valeu Ndrangheta & DecK'Arte por trazer mais essa à nós.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, tem mais disso por aí?

    ResponderExcluir
  3. Excelente HQ, há tempos não via uma história tão bem elaborada e divertida. Como sempre, o blog está de parabéns, continuem assim.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa HQ mesmo, simples e divertida.
    Consegui baixar a série inteira, só que inglês, seria legal traduzir e colocar aew pro pessoal ver, se bem que demoraria muito tempo
    Na via das dúvida, vai aí o link
    http://thepiratebay.org/torrent/6265644/Dungeon_%28comics%29_-_Trondheim_and_Sfar_-_english

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ler a continuação, mas está difícil achar pela net. Você tem as outras edições, o torrent com as edições em inglês já não tem seed.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Excelente!

    Valeu pela tradução Ndrangheta! lol

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates