Social Icons

Fumetti: Tex - Ao Sul de Nogales


No já distante ano de 19.., chegou às minhas mãos uma revista em quadrinhos, p&b, com a história de um cowboy justiceiro, e que me apaixonou logo à primeira vista. Depois eu o conheci melhor, e soube que era um personagem publicado na Itália desde 1948, e que no Brasil foi publicado já nos anos 50, mas parou, voltando em 1971. Naquele ano a Editora Vecchi, já falecida, levou às bancas o número 01 de Tex no Brasil, com formato Italiano (depois foi alterado, diminuindo as dimensões). Mais tarde (1983), a Editora Rio Gráfica (hoje Globo) assumiu a publicação, entregando para a Editora Mythos em 1999. E a cavalgada de Tex por bancas tupiniquins não parou.

E é por isso que estamos aqui: para registrar a publicação do número 500 de Tex no Brasil! Já são mais de 40 anos e 500 edições da chamada série regular, fora especiais e republicações! Isso certamente representa uma quantidade gigantesca de páginas produzidas até hoje, já que são 110 páginas por mês!

Não faremos postagens regulares de Tex no N&D, apenas estamos fazendo esse registro, pela importância da ocasião. Quem faz essas postagens é o excelente parceiro do N&D, o KANU-DINHO. Agradecemos a ele o link.

E a história escolhida pra essa homenagem não poderia ser mais adequada: AO SUL DE NOGALES foi aquela primeira história que eu li, ainda adolescente, e que me levou a, tempos depois, tentar montar minha coleção, que hoje está quase completa (as histórias que faltam estão sendo publicadas na série Tex Coleção, então é questão de pouco tempo e vou completar!).
Se hoje sou fã de quadrinhos e colaborador do elicarpo nesse extraordinário blog, foi porque um dia chegou às minhas mãos uma revista em quadrinhos, p&b, com a história de um cowboy justiceiro.

Ass: Reverendo.




Tex Willer e os pards confrontam-se com um bando de traficantes de armas e bebidas liderados por Solly Slade. Após um primeiro confronto, travado nas ruínas do povoado fantasma de San Vicente, os rangers partem em perseguição ao restante dos criminosos, que fogem em direção ao Sulphur Springs Valley. Aproxima-se o confronto final, que pode desenrolar-se de forma inesperada, em face do desaparecimento de um dos membros do bando de traficantes, que se apartou do grupo. Um scan do blog Kanu-dinho.

Transcrição: Kanu-dinho

DOWNLOAD:



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. galera tou atras desta revista ao sul de nogales do tex willer mas nao achei em canto algum pra baixar , tentei baixar aqui mas o link no 4 shared esta quebrado, puxa que pena me ajudem a baixar ela pesoal, abraços

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates