Social Icons

HQ: Bando de Dois - Prévia




O velho oeste já não está assim tão distante do sertão nordestino. Ao menos, não para Danilo Beyruth. Lançado pela Zarabatana Books, sua nova HQ, “Bando de Dois”, cria um universo todo particular, misturando o estilo dos westerns italianos à conhecida paisagem do sertão nordestino e ao cangaço. Paisagens desoladas, bandidos mal-encarados, povoados miseráveis no meio do deserto (ou das caatingas do sertão), tesouros escondidos e trens carregados de dinamite. Apesar do cenário bem característico, engana-se que pensa que a história se passa em alguma paragem do velho oeste americano. Muito pelo contrário, Bando de Dois leva para o cangaço o clima à lá Sergio Leone (cineasta italiano que tornou o gênero western spaghetti conhecido mundialmente), resgatando as aventuras dos velhos gibis, mas dando um toque bem brasileiro à história.

Na trama, dois sobreviventes de um bando de cangaceiros, Tinhoso e Cavêra di Boi, partem em busca das cabeças decepadas de seus companheiros. Os protagonistas, impelidos por motivações diferentes, estão dispostos até a enfrentar um exército inteiro para completar a missão. A HQ bebe na fonte de filmes clássicos de Western, como a trilogia “Por um Punhado de Dólares”, “Por Uns Dólares a Mais” e “Três Homens em Conflito”. Conheça o Nordestern criado por Danilo Beyruth.

Scan: £L!¢aRpO



DOWNLOAD:


Comentários
54 Comentários

54 comentários:

  1. Li diversos artigos na internet sobre a revista e só tem comentários bons. Posta a revista para nós.

    ResponderExcluir
  2. mesmo que a enquete não resulte em 500 votos posta essa revista pra gente, achei muio boa e dessa forma vai dar uma força pros brasileiros né

    ResponderExcluir
  3. Dou todo apoio para publicação de matrial nacional como o Bando de Dois.
    Além de divulgar, mostra para os leitores que no brasil também tem artistas de qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Bela iniciativa Eli! Eu confesso que não conhecia, acho que a ultima coisa nacional que li foi Leão Negro.
    Espero que a galera entenda e vote pra vc scan ela completa.

    ResponderExcluir
  5. Muito foda essa HQ. =D Eu quero ver a continuação.

    ResponderExcluir
  6. muito boa a qualidade da hq,aguardo a postagem completa.
    não consegui votar na enquete, o link não tá disponivel

    ResponderExcluir
  7. Além de votar e baixar, quem curtir o material pode comprar também para incentivar os nossos artistas com seu trabalho. Valeu pessoal do Ndrangheta!

    ResponderExcluir
  8. Se eu visse vendendo, com certeza eu compraria.

    ResponderExcluir
  9. PARABENS PELA INICIATIVA

    TENHO A HQ E É FABULOSA

    COLOQUEI O POST REDIRECIONANDO PARA CÁ LÁ NO ACTIONS e COMICS.

    ESPERO TB PODER AJUDAR

    ResponderExcluir
  10. Eu também só vi bons comentários na internet sobre isso.
    Uma babação geral.

    Porém. Eu digo, porém!

    Porém, também babam ovo de coisas ridículas como Blenq e Velta, pelo amor de deus....

    Dessa forma, é muito difícil confiar na crítica nacional que elogia mesmo quendo o trabalho é ruim, só porque é nacional....

    Esse bando de dois pode até ser legal.
    Mas não curto hq de cangaceiro (e coisas parecidas), e não tenho a menor curiosidade de ler isso.

    Tem gente que não gosta de super-herói. Tem gente que não gosta de hq de horror.

    Eu não gosto de hq de cangaceiro.

    ResponderExcluir
  11. Faço coro a todos que imploram para que você termine esta obra-prima. Continua aí. Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Porra, manda aí a HQ da novela Cordel Encantado!

    ResponderExcluir
  13. rapaz, é injusto ficarmos sem essa história só porque muita gente não faz idéia da qualidade da revista...
    publica tudo, POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
  14. rapaz, é injusto ficarmos sem a história só porque muita gente não conhece a revista...

    PUBLICA TUDO, POR FAVOR!!!

    ResponderExcluir
  15. Opa, manda brasa macho vei !!!

    Na espera...

    ResponderExcluir
  16. Manda bala macho vei...

    Na espera...

    ResponderExcluir
  17. Aqui é o Claudio, editor da Zarabatana Books, que publicou o Bando de Dois. Queria informar que disponibilizar os scans do Bando de Dois na internet é ilegal e também não é nem um pouco legal. A Zarabatana Books tem batalhado bastante para publicar autores nacionais e o Danilo Beyruth tem batalhado ainda mais para construir sua carreira com quadrinista. Colocar os scan no seu blog pode impedir que leitores comprem o livro e que tanto o autor como a editora recebam por seu trabalho. E posso dizer que o trabalho é muito e o retorno financeiro é bem pouco, depois de descontarmos os custos de papel, gráfica, transporte, percentagens para distribuidores e livrarias, e impostos. Então eu espero – para que todos fiquem bem, fazendo o que gostam e sem prejudicar ninguém –, que seus scans parem no primeiro capítulo do Bando de Dois, e que isso desperte nos leitores do seu blog o desejo de adquirirem o livro e lerem a HQ completa. O editor, o autor e as HQs brasileiras agradecem.

    ResponderExcluir
  18. Claudião, boa noite!

    Eu sou o Skaedugengan, baixei o Bando de Dois e curti muito.

    Entendi teu comentário e o considero bastante apropriado e justo. Artistas (e editores etc) precisam ganhar dinheiro pra sobreviver e continuar a produzir e publicar mais arte, mas creio que postar a revista aqui não vai trazer prejuízo para tua editora. Pelo contrário! Mais pessoas terão acesso e poderão gostar ou não da HQ. Quem, após ler, não comprar, pode ter certeza, cara, não compraria de jeito nenhum. Mas os que gostarem e comprar, te darão lucro!
    Certamente comprarei a revista porque, graças a Deus, ganho bem e não tenho família pra criar. EU posso pagar o preço que for numa revista (40 paus!). Mas tem quem não tenha dinheiro para isso. E tem os que não tem dinheiro agora, como eu há alguns anos, quando baixei Sandman todinho e fiquei esperando ansiosamente minhas finanças melhorarem para comprar o de papel (que, cá entre nós, é insubstituível).

    Por isso, meu velho, fica a dica: deixa o cara postar! Mas peça para colocar o link da loja virtual (http://zarabatana.com.br/loja/product_info.php?products_id=56)(ou das físicas) para quem, como eu, se interessou e tem o desejo de ostentar a cabeça sangrenta do cangaceiro na estante!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. a HQ É MUITO BOA. COMPREI E GOSTEI. APESAR DE LER BASTANTE SCAN, SOU A FAVOR DE NAO ESCANEARMOS QUADRINHOS NACIONAIS RECENTES. SOMENTE COISA ANTIGA QUE JA NAO ESTÁ MAIS EM BANCAS E LIVRARIAS.
    O QUE ACHAM?

    assim nao prejudicamos nossos artistas. E nem todos pensam igual, a maioria tendo uma copia no computador, vai gastar seu dinheiro com outra coisa que nao seja esta hq.

    ResponderExcluir
  20. Foi bom que scanearam esse primeiro capítulo. Agora o pessoal vai gostar e querer comprar a HQ pra saber do resto.

    ResponderExcluir
  21. Eae galera! Imaginei que aconteceria isso.

    Muitas das vezes tentamos trazer algo diferente desse mundão de HQs Alternativas, Underground ou o q vc quiser chamar. E Bando de Dois era uma dessas, pq é diferente, bem feita, e principalmente por ser nacional. Mias tem todo aquele lance q o Claudio falou; "o trabalho é muito e o retorno financeiro é bem pouco, depois de descontarmos os custos de papel, gráfica, transporte, percentagens para distribuidores e livrarias, e impostos." E isso é o q eu não entendo, sendo algo nacional fica + caro q obras licenciadas estrangeiras. Os scans pra mim, apesar de ilegal, sempre foi o grande lance pra uma boa divulgação. Mas muitas das vezes, só quem é fã e colecinador mesmo da 9ª Arte vai e compra sem questionar, pq quem iria la e pagava + de R$ 40 na parada.Tenho a sorte que aqui em Brasilia tem FNAC, Livraria Cultura, Saraiva e algumas ComicShops pra saciar esse hobby.

    Mas a respeito disso tudo q rolou, o Skaedugengan ja disse tudo! E qd eu trouxe esse 1º capitulo, foi pra mostrar como algumas HQs daqui merecem destaque, B2, O Cabeleira, Mesmo Delivery e outras. Agora para que todos fiquem bem, fazendo o que gosta e sem prejudicar ninguém, O N&D FICA SÓ NO 1º CAPITULO, para que isso desperte nos leitores do blog o desejo de adquirirem a HQ e lerem completa. Apesar da enquete ter poucos votos, os numeros de dowloads foram bem satisfatorios, e tomará que pelo menos 1/3 dessa galera compre essa grande HQ da Zarabatana Books!

    flws, e vlw galera!

    ResponderExcluir
  22. Pelo que li, os scans não irão continuar. Uma pena para as pessoas que, como eu, são fãs dos bons quadrinhos mas não têm muito acesso a esse material, seja pela falta de verba ou mesmo pela falta de comic shops especializadas.

    Apesar de tudo, penso que não poderia ser de outra forma, afinal, o autor também tem que ganhar o dele, não é mesmo? Os scans tanto atrapalham quanto ajudam as vendas de HQ's hoje em dia.

    (continua...)

    ResponderExcluir
  23. Foi uma ótima iniciativa do editor em permitir (permitiu, não foi?) o download desta prévia. Isso sem dúvida chamará mais leitores para a HQ do Beyruth, cujo trabalho venho tentando apreciar faz tempo.

    Estou baixando esta prévia, á noite eu lerei e finalmente vou conhecer um pouco do trabalho de um dos mais comentados quadrinistas nacionais da atualidade. Talvez eu comente. Veremos...

    Abraços,
    Ed

    A tempo: parabéns ao excelente blog do N&D, vocês são realmente fantásticos (um dos melhores da internet!), e parabéns ao pessoal da Pandora Books e ao Beyruth por esta obra nacional, nosso país carece de bons roteiristas de HQ.

    ResponderExcluir
  24. eu apoio vocês postarem a revista completa, e quanto mais obras nacionais possiveis também. o brasileiro precisa perder essa mentalidade que tudo que é bom é de fora, e valorizar mais nossa cultura.

    ResponderExcluir
  25. Ola a todos, gostaria de dar os parabéns para o Bando de Dois, achei fantástico, e sobre a discussão sobre os direitos autorais, é simples, desde que não envolva dinheiro com o material este pode ser divulgado sim, por exemplo, carregar uma música no pendrive não é crime, mas imprimir um scan sim, pois a gastos com tinta da impressora e papel, o crime esta com o envolvimento do dinheiro com relação ao material do autor, esta nas mão das editoras se adaptar ao uso da internet, assim como as produtoras e gravadoras de filmes e músicas, não existe veiculo maior de divulgação que a internet, então a usem. Abraço a todos, e desculpe não desenvolver melhor o assunto.

    ResponderExcluir
  26. Peraí, deixa ver se eu entendi bem...
    Um tal de Cláudio que se auto-intitulou editor da Zarabatana Books colocou uma mensagem aqui e só por isso nós não poderemos ler a revista em scan ? Pô, quem garante que esse tal Claudio é mesmo o editor ? Ou mesmo que esse é o nome do cara....
    Quer dizer que se eu postar uma mensagem dizendo que sou, sei lá, o Garth Ennis e estou perdendo dinheiro com os scans de Hitman que vcs disponibilizam o site tiraria as edições do ar ?

    Pô, Bando de Dois foi uma das HQ's nacionais mais elogiadas do ano de 2010 e eu gostaria MUITO de ler, só que o único jeito de fazer isso é através de scans (desculpa se sou pobre e não tenho FNAC's, Saraivas, etc a minha disposição).

    Depois não adianta reclamar que HQ nacional não é valorizada.... Bando de Dois, por exemplo, recebeu incentivo do Governo do estado de São Paulo, através do PROAC. Ou seja, uma parte dos impostos da galera foram para essa publicação ! Claro que uma editora visa o lucro, mas duvido que a disponibilização de scans de Bando de Dois aqui no site fosse realmente prejudicar as vendas.

    Tô decepcionado !

    ResponderExcluir
  27. Procurei em todas as bancas esse maravilhoso trabalho e não consegui encontrar. Mais uma vez, vocês me surpreendem com o seu bom gosto. Continuem, sim. Tem todo o meu apoio. Parabéns.

    ResponderExcluir
  28. Procurei em todas as bancas esse maravilhoso trabalho e não consegui encontrar. Mais uma vez, vocês me surpreendem com o seu bom gosto. Continuem, sim. Tem todo o meu apoio. Parabéns. Como faço pra me cadastrar no site?

    ResponderExcluir
  29. concordo com claudio. as scans têm esse lado de prejudicar os autores, mas, por outro lado, realizam o sonho de muia gente, que, como eu, não consegue ler ou assistir muita coisa boa por não encontrar o original,ou por ele não ter sido publicado no brasil. que tal o seguinte: deixa esse primeiro scan. quem gostou, com certeza vai querer comprar a original.

    ResponderExcluir
  30. Em algum lugar esse cara deve tá pensando "KKK, eles acreditaram".

    ResponderExcluir
  31. Muito massa quero ver mais véio!

    ResponderExcluir
  32. Logico que merecem continuaçao....meu irmao nasceu no ceara e eu chamava ele di cangacero...kkkkk
    depois de le este, agora chamo ele de tinhoso...parabens pelo hq...bem bolado bem bolado...
    esperando a continuaçao

    ResponderExcluir
  33. Pow cara muito bom mesmo pena que só vim ler agora, mas cara botei fé, nacionalidade e criatividade parabéns cara!

    ResponderExcluir
  34. gostei bastante^^ um roteiro bem brasileiro e empolgante...só tentem desenhar melhor os fundos...estão muito vazios e as vezes bagunçados mesmo assim continuem quero ler a continuação *o*

    ResponderExcluir
  35. HQ muito boa. e eu como cearense gostei muito da tematica da revista
    então posta ela q vai ser de boa.

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de comprar todas as HQs que baixo na internet, mas não posso, entretanto tenho certeza que esta eu compro.

    ResponderExcluir
  37. De fato parece ser bem interessante. Gostei também dos gráficos. Foi uma pena não ter tido como ler um pouco mais sobre esses “heróis subversivos” que tivemos no nordeste.
    Resta para quem pode comprar, e para quem não pode... Bem, ficar sem até a poeira baixar e alguém resolver digitalizar, o crime em si vem daí, não de compartilhar os links do material na internet. Seja como for, faz parte da vida, não se pode ter tudo.

    Mas confesso ter achado muito ruim esse papo Claudistico. Não discordo visto que ele esta amparado em motivos legais, apesar de que sou 100% contra o patrimônio intelectual, visto que na realidade, principalmente no hoje, pouco ou nada se cria de original, visto que no fundo copiamos tudo, ou usamos conhecimentos adquiridos de outros estudos, realizados em outros materiais, os quais eu duvido que foram todos comprados, e ai aplicamos esse conhecimento em nosso próprio trabalho. Mas enfim...

    Só acredito ter sido uma enorme atitude precipitada, a publicidade que a internet pode trazer sobre as Hqs é muito grande. Eu mesmo só voltei a ler e a comprar por conta disso.
    A grande realidade é que quem não ia comprar antes, vai continuar sem comprar. O publico que compra é um nicho diferenciado do pessoal que apenas baixa.

    Seria algo assim: Uma pessoa humilde que compra uma bolsa falsificada da louis vuitton, jamais teria condições de colocar as mãos em uma original. Logo a loja em si não perde absolutamente nada. Quem perde são as pessoas que compraram a bolsa original e que agora tem que desfilar sem tanta gloria, visto que qualquer um pode ter uma “semelhante”.

    No caso das HQs, não conheço quem iria ter um “ataque” por saber que alguém leu sem comprar, ao contrario, isso apenas traria mais assunto para uma mesa de amigos.

    Em verdade nunca soube o porque no Brasil pagamos tão caro por tudo. Provavelmente porque as pessoas realmente acreditam que merecem ganhar muito mais do que deveriam, e ai é uma subindo nas costas da outra.

    Vale lembrar o exemplo do Paulo Coelho, segundo ele mesmo, após divulgar seus livros na integra e de graça para serem baixados na rede, as vendas deles aumentaram bastante. Advinha o porque? Quem gosta de um autor, e pode gastar um pouco, faz questão de “colaborar” comprando ao menos uma de suas obras.

    Ainda temos que aprender muito nessa questão. No mais, parabéns ao HQ brasileiro, ficou nota 10. E obrigado mais uma vez ao pessoal deste blog, vocês são incríveis!

    ResponderExcluir
  38. John Trevisol08 maio, 2012 16:43

    Conhecia só de nome esta revista e na época do lançamento não me interessei. Vendo no blog de vocês a prévia vi o quanto eu estava errado. Trabalho estupendo feito por artistas brasileiros relatando terras brasileiras. Muito bom, pretendo ir atrás do original e adquirir um exemplar para mim, mas até lá, seria ótimo ver a continuação da dupla de cangaceiros pelo nordeste aqui no blog!

    ResponderExcluir
  39. o arquivo foi removido do hospedeiro, não tem como colocar de novo ?

    ResponderExcluir
  40. Olá, poderiam repostar o link? Eu quero comprar a hq mas ta mto cara, ai queria ler um trecho pra ver se me atrai.. obrigado

    ResponderExcluir
  41. Essa eu comprei.
    Excelente HQ, demonstra que podemos ter HQ de qualidade, e que podemos criar nossas próprias HQ sem copiar (ou seguir) os comics americanos, chega de super heróis voadores e de uniformes colantes.

    ResponderExcluir
  42. postem de novo gostari de adquirir o material mas não sei se vale a pena no aguardo obrigado
    continuem com esse trampo muito bom

    ResponderExcluir
  43. Primeiro só por ser brasileira deve ser um lixo.

    ResponderExcluir
  44. Como comprovei é um lixo mesmo. Desenhos ridículos texto pobre e tosco.

    Mas ao menos serviu para eu poder lembrar que até os anos 40 os brasileiros eram um povo que não era subserviente ao governo. Qualquer um com uma arma e mais alguns companheiros podiam fazer frente aos desmandos estatais, infelizmente ocorreu a revolução de 30 e com ela a ascensão do Estado Novo e com ele todos os bandos de pistoleiros, como o de Lampião, foram perseguidos e massacrados pelos governos estaduais e federais. Esses governos temiam não ser obedecidos por essas pessoas livres. Infelizmente hoje os brasileiros vivem bovinamente aplaudindo o voto de cabresto do Mula e da terrorista do planalto enquanto eles assassinam opositores políticos e roubam bilhões da nação ao mesmo tempo em que deixaram passar a oportunidade de crescimento e desenvolvimento real desse país aproveitando o bom momento da economia mundial de 2004 até 2009, preferiram roubar mais bilhões sediando copa do mundo e olimpíadas.

    Na placa da porta da ante-sala do Inferno está escrito Brasil.

    Anônimo BSB-DF

    ResponderExcluir
  45. Cara... faz muito tempo q nao leio coisa nesse nível. Bom dmais. muito mesmo...
    faz maior e venda em formato de livro.

    ResponderExcluir
  46. Pq não está mais disponivel o download? Alguem ai tem? posta pra nós.

    ResponderExcluir
  47. Karyn Romanowski13 fevereiro, 2013 14:58

    Pode upar essa HD de novo? O link está quebrado :(

    ResponderExcluir
  48. kero 1 AGRADECER PELO OTIMO BLOG PELA HUMILDADE E COMPETENCIA EM TRAZER TANTA COISA BOA PRA NOS , E KERO PEDI ALGO SE NAO OR IMKOMODAR PODEM REPUAR O LINK DO BANDO E 2??, OBRIGADO E TEMAis.

    ResponderExcluir
  49. kero 1 AGRADECER PELO OTIMO BLOG PELA HUMILDADE E COMPETENCIA EM TRAZER TANTA COISA BOA PRA NOS , E KERO PEDI ALGO SE NAO OR IMKOMODAR PODEM REPUAR O LINK DO BANDO E 2??, OBRIGADO E TEMAis.

    ResponderExcluir
  50. O LINK ESTÁ QUEBRADO.

    ResponderExcluir
  51. TIRANDO ALGUNS LINKS QUEBRADOS,SEU BLOG É ESPETACULAR!!!

    ResponderExcluir
  52. Eu estava estudando em uma escola que tinha a HQ! Queria muito ter pego pra escaniar (uehauea), só que tive que trocar de escola aí não deu...MAs foi bem melhor assim, comprem a hq, nem é tão cara e é um incentivo para os artistas produzirem cada vez mais, quem sabe um tia até fiquemos independentes culturalmente (e etc) em relação a esse meio ou até a outros!

    ResponderExcluir
  53. parece boa, mas o link não funciona :(

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates