Social Icons

HQ Euro: Vae Victis - Livro I - Ambar no Banquete de Crassus


Os gauleses invadiram Roma, mataram e saquearam a cidade. Pra se retirar, exigiram ainda o pagamento de pesado resgate. Quando os romanos reclamaram que a balança estava desregulada, o chefe gaulês atirou sua espada sobre a balança e disse simplesmente: VAE VICTIS! (Ai dos Vencidos!).
Trezentos anos depois, esse ainda é um espinho dolorosamente encravado no orgulho romano. Mas Roma agora é poderosa, e pode lançar suas legiões contra a Gália. São os tempos de Julio César, e, uma vez mais, AI DOS VENCIDOS!
No primeiro volume, uma escrava consegue fugir de Roma após descobrir os planos da invasão, e pretende alertar seus compatriotas. Mas Roma tem muitos aliados, mesmo entre os gauleses, e seus avisos talvez não sejam ouvidos.

Vae Victis tem o roteiro de
Simon Rocca e arte de Jean-Yves Mitton, e essa HQ é um dos grandes exemplos que citei em outro post, lá na Europa uma série pode levar várias décadas para ser concluída, alguns títulos levam mais de anos até ganharem uma sequência e o pobre leitor que aguente a curiosidade, é claro que tudo é recompensado por um nível de qualidade superior e incomparável. Vae Victis teve inicio em 1991 e foi concluida em 2006 com 15 volumes.

Aviso:
Essa é uma obra de ficção totalmente baseada em fatos reais. À exceção dos personagens principais, todos os outros de personagens, grupos étnicos, lugares e formas de tratamento pessoal, são historicamente comprovados. E estão disponiveis na Wikipédia.

Acompanhe essa maravilhosa história que o N&D traz orgulhosamente para vocês! Um novo Universo de HQs, que todos vão conhecer aqui. Esperamos que comentem!

Tradução e
Letras: Reverendo
Restauração: £L!¢aRpO


DOWNLOAD:


Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. super maravilhosa esta historia!
    vocês estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha mesmo! E uma coisa, la na Europa existe censura nos quadrinhos?

    ResponderExcluir
  3. Valeu galera! E Aguardem q em breve virão novos grandes titulos!

    E Albert, vou da uma pesquisa a respeito, + acho q la não deve ser tão chata como em outros lugares, pois o q vc + ve nas HQs Euros alem dos grandes enredos, são nudez e violência.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom, só espero que não demorem tanto pra finalizar ela. hehe.

    ResponderExcluir
  5. MUITO BOA TAMBEM, + AGUIAS DE ROMA AINDA TA NO TOP...KKK

    VALEU REVERENDO E ELICARPO POR + ESSA PRECIOSIDADE!!!

    ResponderExcluir
  6. não é por termos uma história excelente que deixaremos de publicar outra, né, xandy? Vae Victis parece ter uma base histórica mais "realista", digamos assim.
    e eu ressalto a finalização do elicarpo. tem páginas em que o scan tava bem prejudicado, mas ele conseguiu dar uma aparência muito melhor. palmas pra ele!
    quanto à censura, me parece que a diferença é de público alvo. os comics americanos são claramente adolescentes, enquanto a BD européia seria mais adulto.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa!! Gostei mesmo! Quero logo ver o final!

    ah, o twitter da panini herois tem feito promos de HQs muito boas, vale conferir

    abrç

    ResponderExcluir
  8. Opa. Quadrinho europeu é sempre bão!
    Valeu.

    ResponderExcluir
  9. Quanto tempo eu fiquei desprovido de HQ's de exelente qualidade, eu estava adormecido em um mundo paralelo sem cultura.

    adorei o blog, e as HQ's

    parabens.

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates