Social Icons

Novos Horizontes


Há pouco mais de um ano criei o N&D por puro hobby e pretendia se consolidar como uma opção diferenciada no mundo dos scans de HQs. E o sucesso obtido indica que, se a intenção era boa, a execução fluiu de maneira legal. Muitos projetos interessantes foram realizados nesse pouco tempo de trabalho.

Mas o número de bons projetos cresceu muito e o tempo exigido para sua realização não tinha como aumentar. O resultado foi que alguns projetos tiveram que ser deixados em segundo plano, quando não suspensos em definitivo, para tristeza de fãs que ficaram sem suas histórias favoritas.

Uma parada pra pensar foi necessária, para definir o que fazer daqui para frente. E, como não se pode fazer tudo, optou-se por buscar uma determinada linha de ação. E o N&D pretende “explorar” novamente o ramo da magia, medieval e fantasia heróica, linha em que as editoras européias são particularmente destacadas. Mais o mercado europeu de HQs é um pouco diferente do comum, lá uma série pode levar várias décadas para ser concluída, alguns títulos levam mais de anos até ganharem uma sequência e o pobre leitor que aguente a curiosidade, é claro que tudo é recompensado por um nível de qualidade superior e incomparável.

E um dos melhores exemplos dessa linha foram os lançamentos de “ESCURIDÃO” e agora "AS ÁGUIAS DE ROMA", títulos europeus realmente promissores e a seleção de outros que logo, logo estarão disponíveis.


O blog vai continuar lançando normalmente os títulos com produção de colaboradores fixos (tradutores e diagramadores) e parcerias com outros grupos de produção do mesmo jeito. Mas sempre privilegiando a qualidade, mesmo que sem olhar muito para a quantidade de lançamentos.

Resumindo, todos podem esperar boas histórias nos lançamentos com o selo Ndrangheta & DecK’Arte. Mas, isso acontecerá sem pressa, na manha, no momento em que estiverem adequadamente produzidos.

Esperamos que entendam e ajudem no que for necessário para evoluirmos cada vez mais!!!

Faça parte da Equipe N&D sendo:

*Tradutor(a) - Como o próprio nome já diz, é aquele(a) que vai traduzir as HQs! Uma boa característica pra quem faz essa parte é ter um bom domínio da língua da HQ a qual pretende traduzir, Inglês, Espanhol ou até o Francês.


*Revisor(a) - A maioria pode achar que revisão para apenas na correção da parte gramatical, mas não é só isso não... Cabe também ao revisor checar a coerência entre uma parte da tradução e outra. Ex.: Um tradutor traduz a sua parte com uma linguagem mais formal e outro com uma linguagem com mais gírias, nesse caso cabe ao revisor adequar e adaptar como um todo, decidindo qual linguagem é mais coerente a HQ. É necessário - Que você entenda de grámatica e que tenha paciência, muuuuuita paciência...

*Diagramador(a) - Muitos acham que a letragem é a parte mais simples da HQ, só jogar o texto nos balões em branco e pronto. Mais não é, a tradução e a diagramação unidas e bem feitas, são o que vão fazer o diferencial e reconhecimento das boas HQs.
Como ja disse: privilegiamos a qualidade, mesmo que sem olhar muito para a quantidade de lançamentos.

Se quiserem podem entrar em contato :

elicarpo@hotmail.com

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Caras, vocês são muito bons. É o primeiro blog que eu visito toda vez que entro na net. Obrigado pelo trabalho, porque sem vocês deixariamos de curtir muitos trabalhos excelentes que as editoras daqui nem sonham em disponibilizar. Pelo menos, tem o meu total apoio em se dedicar mais a essa linha de HQs proposta. Grande abraço a todos dos scan!

    ResponderExcluir
  2. Olha, a gente nem o que comentar. Seu projeto é ótimo e continuando com a qualidade o tempo é só um detalhe. Meus parabéns e meu muito obrigado por sempre nos presentear com essas opções de quadrinhos que tantos nos agrada. Sucesso a vocês sempre, um grande abraço e tudo de bom!
    ShellGhost

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz com o trabalho da equipe, acho q estão de parabéns e como vc disse tudo tem seu tempo, continuem com o bom trabalho sempre , QUALIDADE EM PRIMEIRO LUGAR isso é mil vezes melhor do q QUANTIDADE.

    ResponderExcluir
  4. APOIADO GALERA, VCS SÃO A SALVAÇÃO PRA QUEM NUNCA TERA A OPORTUNIDADE VER ESSAS HQS AQUI!!!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí! E como já disseram tudo que eu ia dizer só tenho que deixar meus Parabéns Ndrangheta & DecK'Arte !!

    ResponderExcluir
  6. Conhecia scans de meus amigos comentarem, mas nunca tive tempo pra procurar melhor.
    Estou a cinco anos sem comprar nada, nem um wolverine pra matar a fome.
    Valeu MUITO pelo site, continuem assim.

    ResponderExcluir
  7. Apoiadissimos... excelente trabalho!

    Victor(BH-MG)

    ResponderExcluir
  8. Bom, como posso definir a Ndrangheta & DecK'Arte? Qualidade, respeito e companheirismo.. bem é dificil caracterizá-los com um único adjetivo. Realmente esse blog faz um trabalho incrível com as scans e eu como fã de quadrinhos e também colaborador na produção de scans, fico feliz por ver essas hqs que propostas no blog... é um orgulho pra mim, que sou da SoQuadrinhos ver parceiros como vocês da Ndrangheta e do gibiscuits... Sigam avante, e contem com meu apoio sempre :D.

    ResponderExcluir
  9. Valeu galera, isso q nos anima em tá sempre por aki!!! hehe

    ResponderExcluir
  10. me procura no msn é o secallai, to com a tradu pronta

    ResponderExcluir
  11. Oi, sou do blog Quadrinhos Antigos. Achei muito boa sua idéia de postar quadrinhos europeus como é o caso de "As Águias de Roma", até por que este material dificilmente chegará por aqui. Além disso é uma opção pra quem já esta cansado dos super-heróis da Marvel e DC. Desejo muito sucesso pra voces e aguardo ansioso o numero 2 de "Águias"!

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates