Social Icons

HQ: Luke Cage Noir - #01 de 04


Nos dias de hoje o personagem Luke Cage é conhecido por combater o crime como membro oficial dos Novos Vingadores, mas como muitos dos antigos leitores sabem isso não foi sempre assim. Originalmente o personagem foi criado por Archie Goodwin e John Romita Jr. para a editora Marvel como uma espécie de mercenário, ou como por muito tempo foi conhecido, o herói de aluguel.

Mais a série Marvel Noir se passa em um universo paralelo, com clima dos clássicos filmes de detetive, o chamado cinema noir. Os roteiristas Mike Benson e Adam Glass falaram sobre a chance de escrever essa história. “Existem muitas semelhanças entre o Harlem da década de 30 e da década de 70. Ambas foram épocas nas quais os negros tomaram o poder em suas mãos (com a ascensão dos gangstêres negros do Harlem em 30 e com o movimento black em 70) frente a uma onda de combate ao crime da polícia governamental. Luke Cage se sentiria em casa em ambas as épocas”, dizem os roteiristas, ambos fãs confessos das histórias clássicas do Herói de Aluguel.

Como parte da adaptação, que força os personagens a se tornarem mais realistas, Benson e Glass decidiram dar a Cage uma vida inteira de conhecimentos em sobrevivência, o equivalente direto ao seu poder mais clássico, a invulnerabilidade, que ainda existe sob a forma do mito ao redor do personagem. Na historia mostra que muita coisa pode mudar em dez anos. E raramente é para melhor. Lenda local, Luke Cage, invencível, irrefreável, inabalável, descobre isso da pior forma possível quando volta para as rua do Harlem da era da Lei Seca depois de cumprir dez anos na Ilha Riker. Tudo que ele quer é voltar para os braços de sua amada, mas alguns homens poderosos tem planos diferentes para Cage. Willis Stryker, amigo de infância de Cage, e agora o "padrinho" do Harlem, quer ele em sua equipe, sob seu controle. Um próspero magnata branco, Randall Banticoff, cuja esposa foi recentemente morta num beco do Harlem, quer que Cage investigue a morte dela. Luke está prestes a descobrir que voltar pra casa nunca é fácil, e para sobreviver é bem capaz que ele tenha que matar uma porrada de gente. Luke Cage Noir é escrito por Mike Benson e Adam Glass, com a arte de Shawn Martinbrough e com capas de Tim Bradstreet. Um lançamento do Dragões de K'un-Lun, grupo interno do Só Quadrinhos.


Tradução: Guit
Letras: Glaurion


DOWNLOAD:
free image hosting



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

 
Blogger Templates