Em Tanka, um ronin apaixonado, uma princesa amargurada, um soberano implacável e um lendário guerreiro desaparecido encarnam a tônica que fundamenta a obra do autor: o ser humano diante dos conflitos que revelam o pior e o melhor de sua natureza. “Tanka é uma forma clássica de poesia japonesa em cinco versos. A princesa Shikibo – que viveu, ao que parece, no século X de nossa era – foi uma famosa autora de tanka. Apenas uma de suas composições chegou até nós.” À partir de tão misteriosa inspiração, Sergio Toppi, gênio italiano das HQs, cria quatro relatos ambientados no mítico Japão antigo. Toppi empunha suas penas e pincéis com a disciplina e maestria de um samurai, em que cada traço representa um gesto preciso. O resultado são páginas de tirar o fôlego! Scan do HQ.Point.
Vai ser a primeira de muitas com fé em deus...Obrigado por postar essa hq do maior mestre do quadrinho europeu...Eu sempre me perguntei como o site é especializado em quadrinho europeu e não tem nada de grandes mestres como Sergio Toppi,Miguelanxo Prado e outros...
ResponderExcluirPosta Sharaz-De do Sergio Toppi.
ResponderExcluirO Colecionador do Sergio Toppi também saiu pela figura...Posta mais Toppi.
ResponderExcluirFinalmente vcs estão postando Toopi
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirRealmente uma obra belíssima. O autor é um dos grandes da narrativa gráfica. Que bom que disponibilizaram. Ótima sugestão Júlia.
ResponderExcluirArte horrível, histórias chatas e mal escritas. Um verdadeiro e completo lixo.
ResponderExcluir