Pages

HQ Euro: Ira Dei - Livro 1



No início do século XI, o Mare Nostrum (Mar Mediterrâneo) da Roma Antiga havia se tornado a encruzilhada de três mundos bastante diferentes, o romano, grego e bizantino.

Ajudado por um exército ainda poderoso, o Império Bizantino permanecia firme contra inimigos cada vez mais numerosos. Após quatrocentos anos de expansão, o mundo islâmico estava despedaçado por lutas internas, cada Emir e Califa agora buscava recolher os frutos da conquista. E o Ocidente Feudal, se sentindo constrangido em seu território, olhava para o Oriente enquanto o Papa lutava para manter o equilíbrio de um mundo cristão prestes a se despedaçar (o Grande Cisma estava perto de acontecer). Contudo, embora o Mediterrâneo fosse um lugar de conflito, também era um lugar de recompensas. Francos faziam negócios com árabes, e gregos barganhavam com ambos. Era um mundo de fronteiras porosas e mudanças de alianças.

Um teatro ideal para mercenários normandos famintos por riquezas e determinados a construir seus próprios impérios particulares, com a espada nas mãos... no Mediterrâneo, os aliados de hoje muitas vezes se tornavam os inimigos de amanhã. É nesse território que entraremos, na Costa Leste da Sicília, nos arredores de Taormina, onde desembarcam o jovem diácono Etienne - legatário papal, e o turco Tancredo, que com sua tropa de mercenários, irão oferecer seus serviços para Harald, o terrivél líder varangiano que está tendo problemas para ter o controle da ilha. Harald é cauteloso com Tancredo, e questiona por que a Igreja fez dele uma arma a serviço de Deus, já que seus olhos revelam que ele "cruzou o submundo". Da mesma dupla criadora da série, O Rei dos Ribaldos, Vincent Brugeas Ronan Toulhoat. 

Tradução: King Diegond
Letras: Elicarpo
DOWNLOAD:


11 comentários:

  1. O Ndrangheta-BR é história e cultura!
    Não aprendi nada de história do mundo nas fracas escolas das periferias do Brasil e esse é o intuito do governo, cidadãos sem conhecimento, faceis para manipulação.Hoje para minha sorte, depois de tantos anos, encontrei o Ndrangheta-BR.Nele, de uma forma divertida, através das BDs européias, bebo conhecimento.
    Obrigado a todos os heróis anônimos que doam parte de seu tempo para limpar, traduzir e diagramar essas perolas.Vocês verdadeiramente são os heróis.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado. Estava fazendo falta.

    ResponderExcluir
  3. Essa série promete. Adora essas histórias que mesclam fatos históricos/ficção. Obrigado pelo disponibilizar essas BDs espetaculares!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma obra de arte traduzida, obrigado King Diegond e Elicarpo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Rafael. Foi muito prazeroso traduzir esta história.

      Excluir
  5. caralho! que GOT q nada , vou me deleitar nessa historia ,obg.

    ResponderExcluir
  6. Uma bela época para se viver em que se você tivesse coragem poderia ter o que desejasse, seja, justiça, riqueza, terras, defender sua fé. Nada da mediocridade de hoje em que os desgraçados no poder te matam assim que você contesta o status quo.

    ResponderExcluir